PT caminha para ter candidatura própria em 2024, diz secretário

João Pereira, membro do diretório nacional e secretario de relações institucionais do partido no Piauí, uma corrente majoritária defende candidatura própria para Prefeitura de Teresina.

joao | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Partido dos Trabalhadores tem tempo para organizar candidatura própria em 2024 e, inclusive, segundo João Pereira, membro do diretório nacional e secretario de relações institucionais do partido no Piauí, uma corrente majoritária defende candidatura própria para Prefeitura de Teresina.

João Pereira, membro do diretório nacional e secretario de relações institucionais do partido no Piauí

Segundo ele, um partido que elegeu o Presidente da República, o governador do estado, um senador, fez a maior bancada na Assembleia Legislativa tem nomes competitivos para disputa pela Prefeitura de Teresina.

Na entrevista ao Programa Notícias da Boa, da TV Jornal Meio Norte, Pereira citou os nomes dos deputados Fábio Novo, já experimentado na disputa com uma campanha bonita, conhecido do cidadão teresinense, e outro nome é o do deputado eleito, Dr. Vinícius, uma liderança nova. “Os dois não têm vaidade e quem estiver melhor deve ser candidato”, informou para a jornalista Cinthia Lages. “No partido, o time que defende candidatura própria está bem unido”, disse.

Pereira lembrou que o partido saiu com candidatura de Fábio Novo em 2020 e no segundo turno apoio Dr. Pessoa e, logo em seguida, os vereadores Dudu Borges, Elsuila Calixto e Deolindo Moura  resolveram fazer parte da base de sustentação do prefeito Dr. Pessoa e continuam apoiando a administração municipal. 

Na entrevista, Pereira declarou que o partido apoia a administração e torce para o êxito na resolução de questões essenciais da cidade, como transporte público e a saúde. “O PT institucionalmente não faz parte da administração de Dr. Pessoa”, declara.

Segundo Pereira, o Partido tem como premissa que qualquer decisão é feita com base em muito diálogo, ouvindo os deputados federais e estaduais, os vereadores, o governador do estado e o senador eleito Wellington Dias, além de toda a base. “A nossa intenção é fortalecer o partido, dialogar com os aliados, os partidos que fazem a Federação. A ideia é a construção coletiva da candidatura em 2024”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES