Rafael Fonteles anuncia Chico Lucas como Secretário de Segurança do Piauí

A informação foi divulgada em suas redes sociais e já havia sido adiantada pelo Meionorte.com, através do blog Primeira Mão.

t | t
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador eleito Rafael Fonteles (PT), anunciou nesta segunda-feira (31), Francisco Lucas Costa Veloso, Chico Lucas, como o mais novo Secretário de Segurança do Estado do Piauí. A informação foi divulgada em suas redes sociais e já havia sido adiantada pelo Meionorte.com, através do blog Primeira Mão. 

Chico Lucas é procurador do Estado, foi presidente do Interpi (Instituto de Terras do Piauí) no Governo Wellington Dias e coordenou a campanha de Rafael Fonteles a governador. Ele também foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), e trabalhou como Policial Rodoviário Federal por cinco anos. Rafael Fonteles destacou ainda que amanhã anunciará novos nomes de seu futuro secretariado. 

“Agradeço ao Dr. Francisco Lucas Costa Veloso (Procurador do Estado, ex-Presidente da OAB-PI, ex-PRF), por aceitar a missão de ser Secretário de Segurança do Estado do Piauí. Ele também será o coordenador da equipe de transição. Amanhã anuncio novos nomes”, escreveu Rafael. 

Rafael Fonteles anuncia Chico Lucas como Secretário de Segurança do Piauí (Foto: Reprodução)

Também nas redes sociais, Chico Lucas agradeceu a confiança do governador eleito e prometeu máxima dedicação na função. "Agradeço a confiança depositada e me comprometo a desempenhar com a máxima dedicação a função de Secretário de Segurança Pública do Estado do Piauí", disse. 

Pasta estratégica

Como noticiou o Blog Primeira Mão, Chico Lucas também teve papel relevante como articulador e há especulações de que possa se projetar para disputar o Palácio da Cidade em 2024. A ideia de Rafael Fonteles, segundo fontes próximas ao governador eleito, é fazer um “choque de gestão” na Segurança Pública. Dessa forma, aliados acreditavam que Chico Lucas devesse ir para essa pasta estratégica, já que a violência é um dos principais problemas citados pelos piauienses.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES