Rafael Fonteles anuncia mais helicópteros para reforçar segurança do Piauí

Governador diz que helicópteres ficarão em Teresina, Parnaíba, Picos e Bom Jesus.

Rafael Fonteles | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles anunciou hoje em suas redes sociais o deslocamento de um helicóptero da Polícia Militar neste sábado, 18, para reforçar o patrulhamento aéreo no litoral.

"Essa é uma política importante de segurança pública com um batalhão aéreo que vai evoluir de um helicóptero para quatro helicópteros ao longo da nossa gestão", disse, enfatizando que a ideia é acrescentar um helicóptero este ano, mais outro no ano de 2024 e a quarta aeronave no ano de 2025.

Leia Mais

Rafael Fonteles anuncia mais helicópteros para reforçar segurança do Piauí (Foto: Ccom)

"A proposta é garantir a segurança pública através desse importante instrumento para reprimir a criminalidade e dar a segurança para nossa população", revelou.

Segundo Rafael Fonteles, vai ficar uma aeronave em Teresina, outra em Parnaíba, uma em Picos e a outra ficará em Bom Jesus. "Dessa forma será reforçada a segurança nos quatro biomas do nosso estado", disse, afirmando que a medida faz parte do planejamento estratégico do estado para dar mais proteção ao cidadão e garantir a segurança da população.

O secretário de Segurança, Chico Lucas, agradeceu o apoio dado pelo Governo à Segurança Pública no estado, principalmente à Polícia Militar.

Rafael Fonteles anuncia mais helicópteros para reforçar segurança do Piauí (Foto: Ccom)

"As aeronaves fazem um grande trabalho tanto de patrulhamento, quanto de salvamento de vidas, ajuda na Defesa Civil. Vai ser muito importante essa interiorização e a proteção dos biomas semiárido, cerrados, planície litorânea e temos certeza de que a Segurança continuará recebendo esse apoio da gestão", explicou.

Rafael destacou  que os helicópteros vão ajudar o estado em momentos desafiadores, como de incêndio, ajudando a debelar os incêndios nas macrorregiões do estado do Piauí. "São com esses investimentos que vamos garantir cada vez mais a defesa e a paz social. Estamos focados em garantir segurança para nosso povo", diz.

Rafael Fonteles anuncia mais helicópteros para reforçar segurança do Piauí (Foto: Ccom)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES