Rafael Fonteles pede aval para operação de R$ 2 bilhões para investimentos

Na área da segurança, o objetivo é construir e reformar unidades policiais, permitindo ainda a aquisição de equipamentos tecnológicos, bélicos e de proteção individual e de salvamento.

Fonteles quer empréstimo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Já está tramitando na Assembleia Legislativa do Piauí o projeto de lei que dá o aval para o Poder Executivo firmar operação de crédito na ordem de R$ 2 bilhões junto ao Banco do Brasil. O pedido foi enviado à Casa no último dia 09 de março.

Caso receba a anuência dos parlamentares e o empréstimo seja firmada, os valores serão destinados a investimentos nas áreas de infraestrutura de transportes (rodovias e outros modais), mobilidade urbana, obras de urbanização, segurança pública, saúde, infraestrutura hídrica e aporte de capital para empresas estatais ou sociedades de economia mista.

Leia Mais

Rafael Fonteles solicita autorização para operação de crédito (Foto: Reprodução)O projeto, encaminhado pelo governador Rafael Fonteles (PT), destaca que o montante viabilizará a execução e conclusão de ações de infraestrutura nas rodovias, incluindo a pavimentação, restauração e conservação de rodovias; além de iniciativas em outros modais de transportes, como o ferroviário e aéreo.

Nas áreas de mobilidade urbana e urbanização, os recursos possibilitarão, nos 224 municípios, a execução de ações de pavimentação asfáltica e poliédrica em diversas ruas e avenidas, além da construção e reforma de praças, parques, ginásios poliesportivos, estádios de futebol e ações relacionadas à implantação de redes de água e esgoto e melhoria da iluminação pública", sinaliza um trecho da matéria.

Além do setor de transportes, os recursos oriundos da operação viabilizarão a implantação de redes de água e esgoto, e uma melhoria na iluminação pública. Na área da segurança, o objetivo é construir e reformar unidades policiais, permitindo ainda a aquisição de equipamentos tecnológicos, bélicos e de proteção individual e de salvamento, bem como a ampliação da frota de veículos, com vistas a melhorias no atendimento à população, o combate ao crime organizado e a ampliação da eficiência operacional.

Na Saúde, os recursos serão utilizados na construção e reforma de hospitais, bem como na aquisição de equipamentos voltados ao auxílio de diagnóstico e prevenção de doenças.

A matéria está em análise nas Comissões Técnicas da Casa Legislativa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES