Rafael Fonteles quer Piauí como modelo nacional no Minha Casa Minha Vida

Governdor quer Piauí preparado para enfrentar déficit habitacional

Rafael Fonteles e Carlos Edilson | Jorge Henrique Bastos
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em reunião com o novo diretor-geral da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), Carlos Edilson, nesta terça-feira, 14, no Palácio de Karnak, o governador Rafael Fonteles declarou que quer o Piauí preparado para enfrentar o problema do déficit habitacional, sendo exemplo para o País, priorizando o Programa Minha Casa Minha Vida 3, anunciado pelo presidnete Lula. Na ocasião, Carlos Edilson pontuou as metas da ADH.

“A ADH deve estar preparada com todas as contrapartidas necessárias, seja ela financeira, fundiária, administrativa, para conseguirmos o maior número de casas nos editais que serão lançados neste programa federal, que é o Minha Casa Minha Vida, que será certamente viabilizado pela Caixa Econômica Federal”, assinalou Rafael.

Governador Rafael Fonteles e Carlos Edilson (Jorge Henrique)

A regularização fundiária de áreas urbanas é um dos desafios a serem enfrentados. Vários conjuntos habitacionais, construídos décadas atrás pela extinta Cohab e pela própria ADH, seguem com pendências documentais.

Rafael determinou que o Instituto de Terras do Piauí (Interpi), órgão com vasta experiência neste tipo de causa, auxilie a ADH. “Tem muita gente que tem a casa, mora, mas não tem o documento do imóvel e, por isso, fica impedido de transferir, de fazer alguma linha de crédito utilizando este documento”, pontuou o governador.

O governador classifica o Minha Casa Minha Vida 3 como um motor de desenvolvimento econômico, com forte impacto social por ser capaz de gerar emprego e renda. A expectativa agora é pelo anuncio da modelagem e das regras da nova versão do programa, definidas pelo Governo Federal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES