Rafael Fonteles se reúne com gestores eleitos em Oxford, na Inglaterra

O petista esteve com outros gestores eleitos visando discutir estratégias para viabilizar o desenvolvimento nacional.

Petista esteve com outros gestores eleitos visando discutir estratégias para viabilizar o desenvolvimento nacional. | Reprodução/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Passando alguns dias fora do Brasil após o fim das eleições, o governador eleito Rafael Fonteles (PT) participou na sexta-feira, 25 de novembro, de encontro com lideranças, promovido pela Fundação Lemann e pela Escola de Governo Blavatnik da Universidade de Oxford, em Londres na Inglaterra.

No encontro em Oxford, o petista esteve com outros gestores eleitos visando discutir estratégias para viabilizar o desenvolvimento nacional

Rafael em encontro com líderes na Inglaterra (Foto: Ascom)É um encontro para, justamente, tratar de temas atuais, desafios que o mundo contemporâneo vive, não é somente no Brasil, mas de várias partes do mundo. É um momento muito especial para levar ainda melhores ideias para o bem do povo do Piauí”, frisou Rafael Fonteles.

Em agenda em Oxford, Rafael Fonteles também se encontrou com o ex-primeiro ministro da Inglaterra, Tony Blair, que liderou o governo britânico entre 1997 e 2007.

Na volta ao Piauí, Rafael terá uma série de questões a serem resolvidas, como a finalização dos ajustes na máquina admnistrativa estadual; mudanças que serão analisadas ainda na atual legislatura pela Assembleia.

O evento traz experiências internacionais em países menos desenvolvidos, emergentes e mais desenvolvidos que tiveram êxito na meta de revolucionar o padrão de qualidade da aprendizagem de crianças e jovens. Com foco na educação em tempo integral, que faz parte do seu programa de governo, Rafael Fonteles buscou exemplos que possam ser introduzidos nas escolas do Piauí. Rafael foi citado pelos painelistas como professor e matemático quando foi pontuada a utilização sistemática de dados para a correta mensuração de metas nos programas de desenvolvimento da educação. Na oportunidade, apresentou propostas sobre o combate ao racismo no ensino público. “Tudo começa na escola, na formação dos professores, na educação das crianças e jovens, para, a partir dessa visão de mundo mais plural e mais livre de preconceitos, a próxima geração possa estar livre da discriminação e do racismo”, pontuou o governador eleito.

Rafael junto com o governador eleito do Ceará Elmano (Foto: Ascom)No evento, Rafael Fonteles teve encontro com grandes lideranças e executivos do Brasil e do mundo, como o empresário Jorge Paulo Lemann, controlador da AB InBev, maior fabricante de cervejas do mundo, e presidente da Fundação Lemann, que desenvolve projetos e programas em educação em diversos países. Ele também concedeu entrevista à equipe jornalística da Fundação Lemann.

Participam do encontro, 13 governadores eleitos, cerca de 15 senadores e deputados federais e lideranças da sociedade civil e acadêmica do Brasil. No painel em que participou o governador eleito do Piauí, também estava a deputada federal Tabata Amaral. Eles debateram sobre o que se espera do sistema educacional do Brasil nos próximos 10 anos. O encontro segue até as 18h pelo horário do Reino Unido e prossegue amanhã por toda a manhã e tarde do sábado (26).

CONFIRA NA ÍNTEGRA!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES