Regina Sousa torna obrigatório uso de máscara em ambientes fechados no PI

Decisão foi tomada em razão do aumento dos casos de covid-19.

Governadora Regina Sousa | Francisco Gilásio
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A governadora Regina Sousa assinou nesta segunda-feira, 28, o decreto 21.644, que obriga o uso de máscaras em ambientes fechados, públicos e privados, como medida excepcional para o enfrentamento da Covid-19. O Estado segue a recomendação do Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública (COE/PI) e do boletim do Comitê Científico Nordeste que concluiu pelo alto risco pandêmico epidêmico em todos os estados da região Nordeste. 

O documento observa que o R(t) cresceu em todos os estados, alcançando valores não observados em toda a pandemia, e recomenda renovação de medidas restritivas contra a Covid-19 e campanhas de vacinação.

VEJA O DECRETO NA ÍNTEGRA

Decreto entra em vigor ainda nesta segunda-feira (Francisco Gilásio)

Conforme o decreto estadual, permanece obrigatório o uso de máscaras nos seguintes espaços: unidades/consultórios/estabelecimentos assistenciais de atendimento à saúde, públicos ou privados, ambulatorial ou internação (trabalhadores, pacientes/usuários, acompanhantes e visitantes); transportes coletivos, públicos ou privados, rodoviário ou ferroviário (trabalhadores e passageiros/usuários), assim como táxis e transportes por aplicativos.

Permanece facultativo o uso de máscaras em espaços abertos e semiabertos, com exceção de idosos e imunossuprimidos, para os quais o uso de máscaras permanece obrigatório em qualquer espaço.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES