Senado aprova nome do deputado Jhonatan de Jesus para ministro do TCU

Os senadores aprovaram, por 72 votos a 2, durante sessão nesta quarta-feira (8). A decisão segue agora para promulgação.

Jhonatan de Jesus | Paulo Sergio/Câmara dos Deputados
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O nome do deputado federal Jhonatan de Jesus, do Republicanos, foi aprovado pelo Senado para assumir uma cadeira de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). Os senadores aprovaram, por 72 votos a 2, durante sessão nesta quarta-feira (8). A decisão segue agora para promulgação.

A indicação de Jhonatan de Jesus para a vaga foi apoiado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e fez parte do acordo costurado pela recondução dele à Presidência da Casa. Jhonatan de Jesus também contou com o apoio do PT, que faz um aceno ao Republicanos —atualmente mais próximo do grupo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). 

Deputado federal Jhonatan de Jesus será ministro do TCU | foto: Paulo Sergio/Câmara dos Deputados

Na semana passada, o plenário da Câmara havia indicado o parlamentar, que recebeu 239 votos a favor de sua indicação para a vaga do TCU. Além dele, também disputavam a vaga Soraya Santos (PL-RJ), que recebeu 75 votos, e o ex-deputado Fábio Ramalho (MDB-MG), que teve 174. 

Jhonatan assume a vaga gerada pela aposentadoria da ministra Ana Arraes e terá mandato vitalício, com salário de R$ 37 mil e aposentadoria compulsória aos 75 anos de idade.

Com informações do UOL



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES