Senado: Wellington Dias tem 56,50% e Mão Santa 28,47%

Pesquisa foi realizada entre os dias 23 a 26 de outubro com 1.138 eleitores

Senado: Wellington Dias tem 56,50% | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias (PT) seria eleito para uma cadeira do Senado com 56,50% dos votos se as eleições gerais de 2010 fossem realizadas hoje, flagrou pesquisa do Jornal Meio Norte e do Instituto Piauiense de Opinião Pública (Amostragem) realizada entre os dias 23 a 26 de outubro com 1.138 eleitores, com idade a partir dos 16 anos, de 56 municípios de todas as microrregiões do Piauí.

A sondagem mostra que a disputa pela segunda vaga ao Senado é acirrada com o senador Francisco de Assis de Moraes Souza, o Mão Santa (PSC), em segundo lugar, com 28,47% das intenções de voto, mas seguido de perto do senador Heráclito Fortes (DEM) e do presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), vereador Firmino Filho (PSDB), que estão empatados.

Firmino Filho tem 25,40% das intenções estimuladas de voto para o Senado, e Fortes tem 25,13% das manifestações de voto. O secretário estadual de Segurança Pública, Robert Rios Magalhães, tem 16,78% das intenções de voto e o deputado federal Marcelo Castro (PMDB) tem 13,01%. Já o deputado estadual Themístocles Sampaio Filho (PMDB) tem 5,62% das manifestações de voto; o pré-candidato do PCB do Senado, Antônio de Deus Neto, obteve 1,85%; e o pré-candidato do PR, Joaquim Saraiva, tem 1,49% das intenções.

3,08% dos eleitores afirmaram que são sabem em quem votar ou não quiseram opinar e outros 2,46% não querem votar em nenhum dos candidatos ou pretendem anular seus votos ou votar em branco.

ABRANGÊNCIA

A pesquisa foi realizada nos municípios de Piripiri, Barras, Esperantina, Miguel Alves, Parnaíba, Luís Correia, Piracuruca, Teresina, União, Altos, José de Freitas, Demerval Lobão, Campo Maior, Pedro II, Castelo do Piauí, São Miguel do Tapuio, Amarante, Regeneração, Água Branca, São Pedro do Piauí, Palmeirais, Valença, Elesbão Veloso, Inhuma, Pimenteiras, Uruçuí, Baixa Grande do Ribeiro, Bertolínia, Landri Sales, Colônia do Gurguéia, Manoel Emídio, Gilbués, Cristino Castro, São Raimundo Nonato, Canto do Buriti, Dom Inocêncio, Caracol, Anísio de Abreu, Corrente, Curimatá, Avelino Lopes, Picos, Oeiras, Ipiranga do Piauí, Pio IX, Francisco Santos, Alagoinha do Piauí, São João do Piauí, Paulistana, Jaicós, Simões e Simplício Mendes.

João Batista Teles disse que para um nível de confiança de 95%, esse tamanho da amostra (1.137 eleitores) permite erro de até 2,85% para mais ou para menos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES