Teresa Britto cobra presença de deputados nas sessões da Assembleia

Deputada cobrou presença dos deputados para votação dos requerimentos.

Deputadas cobra presença para aprovação de requerimentos | Thiago Amaral / Alepi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

deputada estadual Teresa Britto (PV) cobrou o comparecimento dos parlamentares às sessões plenárias da Assembleia Legislativa do Estado (Alepi) para que sejam realizadas as votações dos requerimentos.

"A demora na aprovação atrapalha o nosso trabalho junto à comunidade. Somos cobrados pela população. Manifesto meu repúdio a não aprovação dos requerimentos", explicou a deputada, esclarecendo que esses documentos são direcionados para os órgãos competentes, somente após aprovação em plenário.

Deputada enfatizou a importância de investimentos na segurança (Thiago Amaral)Na ocasião, a deputada também enfatizou a importância de investimentos na área da Segurança Pública e destacou o seu trabalho realizando fiscalizações e cobranças também na área da Saúde.

O deputado Franzé Silva (PT), citando a pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), informou que 79% das famílias brasileiras estão endividadas. O parlamentar, argumentando que a renda brasileira é muito baixa, pediu que haja uma política econômica que inclua as famílias mais pobres no orçamento.

O presidente da Casa, deputado Themístocles Filho (MDB), informou que na próxima terça-feira (13) será realizada sessão solene no Plenário da Casa em comemoração do Dia do Administrador. A sessão foi proposta pelo deputado Fábio Novo (PT).

Em pronunciamento, o deputado Coronel Carlos Augusto (MDB) comemorou a sanção do Projeto de Lei de autoria do Governo do Estado que cria o de cadastro de reserva no concurso da Polícia Militar do Piauí (PM-PI). O parlamentar lembrou que a Mensagem do Governo retornou à ALEPI após aprovação do Indicativo de Projeto de Lei de sua autoria e do deputado Themístocles Filho (MDB).

Já o deputado Cícero Magalhães (PT) ocupou a tribuna da ALEPI para falar sobre o dia 7 de setembro. O parlamentar lembrou das manifestações que já participou ao longo dos anos e pediu cautela mas manifestações deste ano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES