Teresa Britto pede ampliação das cirurgias cardíacas pediátricas no estado

A solicitação, destinada à governadora Regina Sousa e ao secretário de Estado da Saúde Antônio Néris Machado, tem como justificativa o caráter urgente dos procedimentos

Teresa Britto pede ampliação das cirurgias cardíacas pediátricas no estado | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A deputada estadual Teresa Britto (PV) apresentou requerimento, que foi lido na sessão plenária, solicitando a adoção de providências para a ampliação do número de cirurgias cardíacas pediátricas no Estado.

A solicitação, destinada à governadora Regina Sousa (PT) e ao secretário de Estado da Saúde Antônio Néris Machado, tem como justificativa o caráter urgente dos procedimentos e o cumprimento de decisões judiciais na área. A parlamentar também encaminhou aos gestores um requerimento que trata da regularização do fornecimento de medicamentos de alto custo para pacientes que aguardam o cumprimento de decisões favoráveis do Poder Judiciário.

Dentre os requerimento apresentados pela parlamentar, há um documento que solicita a realização de uma audiência pública junto à Comissão de Educação, Cultura e Saúde (CECS) da Assembleia Legislativa (Alepi) para discutir a descentralização geográfica dos atendimentos aos segurados do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado (Iaspi) que necessitem de acompanhamento na modalidade home care e de outros serviços indicados pelos médicos.

Teresa Britto pede ampliação das cirurgias cardíacas pediátricas no estado - Foto: Ascom

CIDADE

Teresa Britto requereu o envio de expediente à Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR) para que sejam adotadas providências para a recuperação e revitalização de hortas comunitárias nos bairros Parque Universitário, Geovane Prado, Parque Afonso Gil, Parque Wall Ferraz e Beira Rio, em Teresina.

 Outras solicitações da parlamentar referem-se ao pedido de recuperação do alambrado de um campo de futebol no bairro Taquari e à solicitação de recuperação asfáltica da Avenida Mariano Silva Neto, situada no bairro Santa Maria da Codipi. Os expedientes serão destinados respectivamente para a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) e para a Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES