Vice na chapa do PT no Ceará renuncia à candidatura após ataques nas redes

Políticos utilizaram as redes sociais para expressar solidariedade com a decisão de Renata Almeida; A chapa do PT agora tem um prazo de 15 dias para o lançamento de um novo nome para vice.

Vice na chapa do PT no Ceará renuncia à candidatura após ataques nas redes | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A fisioterapeuta Renata Almeida (MDB) foi lançada, na última sexta-feira (5), como candidata a vice-governadora na chapa de Elmano Freitas pelo PT no Ceará. Um dia após o anúncio, neste sábado (6), ela anunciou a retirada de sua candidatura por conta das ameaças que vem sofrendo.

A chapa do PT agora tem um prazo de 15 dias para o lançamento de um novo nome para vice.

Vice do PT no CE renuncia à candidatura após ataques à sua família (Foto: Divulgação)“Diante da série de ataques que tenho recebido nas redes sociais desde o momento em que meu nome foi anunciado como pré-candidata ao governo, com muitas fake news que atingem duramente minha honra e de minha família, resolvo renunciar à minha candidatura”, escreveu Renata nas redes sociais.

“Entendo que a política deve ser usada para promover o bem e a união, e jamais para agredir as pessoas e tentar destruir reputações por parte de adversários. Lamento muito mas, para proteger meus filhos e minha família, minha decisão de saída é em caráter definitivo”, prosseguiu.

O atual governador Camilo Santana (PT), que na última sexta anunciou a candidatura de Renata, publicou em suas redes sociais uma nota em apoio a ela. “Respeitamos a decisão pessoal de Renata Almeida de sair da disputa na vice e prestamos solidariedade pelos ataques que sofreu junto com sua família”, afirma.

Elmano Freitas também usou seu perfil no Twitter para declarar apoio a Renata.

No último sábado (30) ocorreu a Convenção do PT no estado do Ceará, em que as candidaturas foram oficializadas, inclusive a de Elmano. O evento contou com a presença de Lula.

Fonte: Diário do Centro do Mundo



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES