W. Dias entrega escola moderna e equipada na zona sul de Teresina

Unidade Escolar São Paulo foi reformada e agora conta estrutura moderna e atualizada com laboratórios e bibliotecas.

Governador entrega reforma de esola no Parque Piauí, em Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias entregou a reforma e ampliação da Unidade Escolar Estado São Paulo, localizada no Parque Piauí, em Teresina. 

Segundo o governador, hoje, a comunidade recebe uma escola dentro do modelo planejado para o Piauí. “É uma escola com tudo que uma boa instituição de ensino precisa, estrutura física adequada, instalações modernas, laboratórios, bibliotecas e, principalmente, recursos humanos”, diz, enfatizando que a unidade escolar tem professores com nível superior, pós-graduação e uma equipe técnica para garantir educação de qualidade.

A escola recebeu reforma e ampliação de refeitório, cozinha, vestiários, climatização, administração e laboratórios. A ação foi realizada pelo Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e contou com um investimento na ordem de R$ 1.288.172,68 com fonte de recurso estadual do Programa PRO Piauí Educação.

Escola São Paulo é reinuaugurada (Divulgação)

Bom desempenho no ENEM e no IDEB

O secretário da Educação, Ellen Gera, destacou que a escola tem um bom desempenho tanto no Enem quanto no Ideb e que agora mais de 900 alunos terão uma boa estrutura para estudar. “É mais uma obra entregue pelo PRO Piauí na educação. A escola foi toda reformada, toda a área administrativa também foi reformada, a biblioteca está completa. Agora, nossa escola está completa com tudo que precisa, principalmente com um refeitório que ela precisava bastante”, explicou.

Para o secretário da Fazenda e coordenador-geral do PRO Piauí, Rafael Fonteles, trata-se de uma obra que vai tornar a escola um ambiente melhor para o aprendizado dos alunos. “O PRO Piauí Educação é um pilar principal do PRO Piauí que irá reformar e ampliar mais de 200 escolas, e aqui na Unidade Escolar Estado São Paulo foi a que já teve as obras concluídas, com climatização das salas de aula, biblioteca, laboratórios novos, quadra poliesportiva coberta, um amplo refeitório, toda revisão de piso, teto e instalações, tudo para garantir um ambiente mais confortável e mais propício para o processo de ensino. Já era uma boa escola e agora se tornará ainda melhor”, disse.

Governador Wellignton Dias entrega reforma de escola (Divulgação)

Acesso à higiene íntima

A Unidade Escolar São Paulo também será beneficiada com o Programa Estadual de acesso à higiene íntima. Todas as estudantes com mais de 9 anos serão contempladas com a distribuição de absorventes, projeto da deputada federal Rejane Dias. “Foi um projeto que o nosso governador acolheu com muito carinho para ser executado no estado. Uma iniciativa que beneficia muitas meninas piauienses, e que incentiva ainda mais a presença delas na escola. Parabenizo todas as ações que estão sendo realizadas, a todos que fazem a educação no nosso estado”, disse a parlamentar.

Participaram da solenidade a vice-governador Regina Sousa; o secretário da Fazenda e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles; secretário da Educação, Ellen Gera e a deputada federal Rejane Dias. A solenidade contou ainda com a entrega de 10 mil tablets a para garantir reforço na aprendizagem dos alunos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES