Wellington Dias entrega tratores e quer modernizar agricultura familiar

A entrega beneficia 180 famílias de agricultores e agricultoras familiares por meio de 45 entidades representativas

Entrega de tratores | Francisco Leal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Garantir qualidade de vida e a emancipação  pela renda das famílias das famílias que vivem no semiárido. Segundo o governador Wellington Dias, esse é um dos objetivos da administração que nesta terça-feira, 15, fez a entrega de 45 microtratores com enxadas rotativas, realizada pela Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), contemplando 26 municípios distribuídos em 11 Territórios de Desenvolvimento do Estado.

“Um dos objetivos é garantir a emancipação pela renda, de modo especial das famílias do semiárido com a integração dos programas, em parceria com o Fida e o Governo do Estado. Queremos avançar nessa área de tecnologia, modernização e beneficiamento de produtos. Apoiamos programas de mudas de caju com assistência técnica e agora vamos apoiar para que tenham equipamentos para o beneficiamento desse mesmo caju. Vamos ampliar nossa produção dando condições para que o piauiense possa continuar no campo multiplicando sua renda”, afirmou.

Entrega de tratores para agriucltura familiar (Francisco Leal)

Os equipamentos auxiliarão os produtores no preparo da terra em pequenas propriedades, principalmente em fazendas de hortaliças e legumes. Ele conta com enxada rotativa que nivela e aplica insumos para a plantação. A entrega beneficia 180 famílias de agricultores e agricultoras familiares por meio de 45 entidades representativas. O valor total do investimento é de R$ 894.323,25, resultado de emenda parlamentar do deputado federal Assis Carvalho.

Entrega de tratores para agricultura familiar (Francisco Leal)

Cidades contempladas

As cidades beneficiadas serão: José de Freitas, Palmeirais, Nazária, São Pedro do Piauí, União, Teresina, Itaueira, Rio Grande do Piauí, Arraial, Ipiranga do Piauí, São Félix do Piauí, Luzilândia, Piripiri, São Francisco de Assis, São João da Varjota, Jacobina do Piauí, Simões, PIO IX, Sussuapara, Cabeceiras do Piauí, São João da Serra, Corrente, Monte Alegre do Piauí, São João do Piauí, Dirceu Arcoverde e Antonio Almeida.

Aos jornalistas, o governador falou ainda da questão do combustível como um dos grandes desafios do Brasil e relatou que desde novembro, os estados fizeram o congelamento do preço de referênica do ICMS e até então, já foram vários aumentos. O diesel, segundo o governador, chegou a um aumento de 33 a 34%. "Somos favorávies ao auxílio combustível, ao fundo de estabilização e estamos dispostos a tratar o ICMS em relação a reforma tributária", disse o governador.

Wellington sugeriu ainda uma agenda técnica com o CONFAZ e a finalidade dos governadores é garantir o controle e redução no preço do combustível no Brasil, que é autosuficiente na produção de petróleo e o problema está no refinamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES