Teresina 170 anos: lugares que mudaram muito que fica difícil acreditar - 1. Alameda Parnaíba (1976)

trecho da imagem é a Alameda Parnaíba, via da Zona Norte muito movimentada que dá acesso à Ponte Estaiada e à Avenida Dom Severino na Zona Leste. - 1. Alameda Parnaíba (1976)

Slide 1 de 8
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

1. Alameda Parnaíba (1976)

O trecho da imagem é a Alameda Parnaíba, via da Zona Norte muito movimentada que dá acesso à Ponte Estaiada e à Avenida Dom Severino na Zona Leste. Em 1976, porém, esta ainda era uma região bastante degradada com casebres de palha e saneamento básico quase zero (Vários moradores banhavam e faziam suas necessidades fisiológicas no próprio Rio Poti). 

Fica localizada em lugar conhecido anteriormente como Morro do Urubu (Era depósito de lixo e atraía muitos urubus) que foi modificado para Morro da Esperança, uma reivindicação dos moradores à Prefeitura uma vez que o nome antigo era considerado pejorativo. Por se tratar de um lugar com ladeiras, era comum também a prática de tiro por militares da Vila Militar (Marquês). 

Chama a atenção na imagem a edificação mais alta que é uma das caixas d’água da Agespisa, embora em formato diferente do que se vê hoje em dia. Provavelmente foi alterada sua estrutura. Mesmo tendo uma caixa d’água no bairro os moradores passavam vários dias sem água. (Foto:  Acervo digital Teresina Antiga / Foto por: n/d)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 8
SEÇÕES