Teresina 170 anos: Registros impressionantes do Centro da cidade no passado

Confira imagens impressionantes do passado de Teresina, que foram divulgadas a partir de pesquisas no Arquivo Público do Piauí.

O centro de Teresina

O Centro de Teresina é também um Centro Histórico, embora muitas pessoas não deem o devido valor. A capital, embora seja jovem, com apenas 167 anos, passou por transformações ao longo de décadas. A Igreja São Benedito, por exemplo, tinha praças mais f . . . veja mais no link abaixo
↓↓↓↓

Ver story completo

Ruas Simplício Mendes e Coelho Rodrigues

Essa esquina é famosa, não é mesmo? Até hoje ela é uma metonímia do centro comercial da capital. O icônico relógio permanece ali, mas ao redor mudou muita coisa. A começar pelas lojas e as roupas dos frequentadores do Centro de Teresina. A esquina das . . . veja mais no link abaixo
↓↓↓↓

Ver story completo

Cinema Olímpia

Você lembra do Cinema Olímpia na Praça Rio Branco? Talvez não, mas seus avós e bisavós talvez lembrem. O prédio, na Praça Rio Branco, chamava atenção da sociedade na época.

Turma do Harém

O Grupo Harém de Teatro, com atuação no Centro da capital, é bem antigo. O registro é da década 80.

Prédio do Telégrafo

Você já mandou um telégrafo? Em Teresina, o antigo Prédio do Telégrafo está abandonado e fica em frente à Praça João Luís Ferreira.

Vila Operária

Olha esse registro da construção da Vila Operária, na época do Governador Alberto Silva.

Imagem aérea

Uma linda cidade. Teresina surpreende até hoje com o planejamento urbano do Centro.

Rua Barroso

Quem poderia imaginar que a Rua Barroso já foi assim? Com toda essa tranquilidade?

Miguel Budaruiche

O libanês Miguel Budaruiche tinha uma loja famosa no centro de Teresina, chamada "A Timonense". Curioso, não é? Uma loja globalizada no meio do século XX! Maranhão, Piauí, Líbano.

Rua São João com a 13 de Maio

E aí? Mudou muito? Lógico que sim, não é? O tempo passa e a cidade permanece colecionando memórias. Veja mais registros de Teresina antigamente, além de detalhes curiosos da cidade registrados no passado.

Publicado por Ana Virginia Santos
Publicado em 15/08/2022 18:50
Ver mais stories mais stories
Voltar para home meionorte.com
Ver mais stories