11 malefícios do álcool para a pele e quais cuidados seguir - O álcool e suas reações indesejadas

Seu consumo pode prejudicar a qualidade e também causar ou piorar doenças já existentes. - O álcool e suas reações indesejadas

Slide 1 de 13
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O álcool e suas reações indesejadas

Um drinque, dois drinques e pronto: bochechas vermelhas, pele ressecada, espinhas, olheiras? Tudo isso pode ser culpa (integral ou parcial) das bebidas alcoólicas sim. Além da ressaca, o álcool pode causar diversas reações indesejáveis no organismo, principalmente na pele. Seu consumo pode prejudicar a qualidade e também causar ou piorar doenças já existentes. Dentre as principais consequências da substância, estão aquelas relacionadas com a reserva de água do corpo, utilizada tanto para metabolizar e tirar o álcool do corpo, como para manter a pele hidratada, mas também a outros mecanismos, como a liberação de histamina (fator causador de alergias).

Não há como garantir que exista uma quantidade específica de ingestão que possa ser segura a ponto de não causar malefícios, entretanto, é possível tomar alguns cuidados e se preparar melhor quando for beber. Também existem algumas formas de amenizar os impactos e aliviar o sofrimento da pele depois do consumo. Confira a seguir:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 13
SEÇÕES