3 xícaras de café ao dia diminuem o risco de morte por doenças do coração

Estudo divulgado pela Sociedade Europeia de Cardiologia é um dos mais amplos já realizados até hoje

3 xícaras de café ao dia diminuem o risco de morte por doenças do coração | Pixabay
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pesquisadores da Universidade Semmelweis, em Budapeste, realizaram um estudo sobre o consumo de café com 468 mil participantes que foi divulgado pela Sociedade Europeia de Cardiologia, sendo considerado a mais ampla pesquisa realizada até hoje.

O estudo concluiu que tomar até 3 xícaras de café ao dia ajuda no risco de mortes por doenças do coração. A redução de problemas cardíacos chegou a 21% para o risco de derrames e 17% para as demais complicações cardiovasculares.

Participaram da pesquisa pessoas de 56 anos, sendo 55,8% mulheres, todos sem sinais de doenças cardíacas.

Participaram da pesquisa pessoas de 56 anos, sendo 55,8% mulheres, todos sem sinais de doenças cardíacas - Foto: Pixabay

Segundo os pesquisadores, a composição do café age nos processos de inflamação e de oxidação do organismo. Mas, o consumo deve ser moderado. Muito café pode causar arritmias, nervosimos e insônia. O cafézinho também não é indicado para as grávidas.

O Brasil consumiu 21,2 milhões de sacas de 60 quilos de café em 2020, segundo dados da Associação Brasileira de Café. Minas Gerais é o maior estado produtor do país.

FONTE: SBT NEWS



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES