4 dicas para enfrentar os sintomas da menopausa sem sofrimento - Ginecologista explica quais hábitos são ideais nesse período que as mulheres passam

O Dr. Marcelo Condé, ginecologista e obstetra separou algumas dicas que podem ajudar as mulheres a passarem por esse momento de maneira mais tranquila. - Ginecologista explica quais hábitos são ideais nesse período que as mulheres passam

Slide 1 de 5
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ginecologista explica quais hábitos são ideais nesse período que as mulheres passam

As transformações que ocorrem no corpo da mulher em decorrência da menopausa causam efeitos que alteram a saúde, e por essa razão, é importante estabelecer hábitos para lidar melhor com os sintomas e além disso, garantir qualidade de vida.

No processo de envelhecimento feminino há uma queda gradual dos níveis de estrogênio ovariano. Os efeitos a curto prazo (pré-menopausa) são: ondas de calor, sudorese, palpitação e sensação de tontura. A médio prazo (peri-menopausa) podem ocorrer os seguintes efeitos: atrofia vaginal e cutânea (rugas), alterações urinárias e alterações psicológicas. Os efeitos a longo prazo (pós-menopausa) são alterações ósseas e cardiovasculares.

O Dr. Marcelo Condé, ginecologista e obstetra separou algumas dicas que podem ajudar as mulheres a passarem por esse momento de maneira mais tranquila.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 5
SEÇÕES