4 hábitos infalíveis para ter a pele bonita

Em menos de dez minutos é possível higienizar, tratar, hidratar, proteger e com isso garantir um envelhecimento sadio da pele

Lave o rosto duas vezes ao dia, pela manhã e à noite | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Manter uma alimentação equilibrada e praticar exercícios físicos são iniciativas básicas para quem busca uma vida mais saudável. Mas nem todo mundo se atenta a outro ponto essencial numa rotina de saúde: o cuidado com a pele, que é nada menos do que o maior órgão do corpo humano. O médico Guilherme Cardoso, dermatologista e membro Titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, lista quatro hábitos indispensáveis para manter a pele bonita e saudável e alerta sobre a importância da aplicação de produtos na sequência correta. “A rotina de skin care não é complicada, é uma questão de hábito mesmo. Em menos de dez minutos é possível higienizar, tratar, hidratar, proteger e com isso garantir um envelhecimento sadio da pele”, explica o dermatologista. Conheça os quatro passos essenciais para uma pele bonita:

A higienização da pele

Lave o rosto duas vezes ao dia, pela manhã e à noite, e lave também se tiver suor na superfície. Prefira água morna, usando as pontas dos dedos, evite esponjas ou fricção e seque com uma toalha macia;

Use produtos suaves, não-abrasivos, sem álcool, específicos para o seu tipo de pele, seja ela oleosa, mista, normal, seca ou sensível; A escolha do produto é de acordo com o seu gosto pessoal, pode ser na forma de sabonete, gel de limpeza, espuma. Trate e hidrate a pele com produtos adequados. Depois de lavar o rosto, chega a hora de aplicar algum tratamento;

A aplicação pode ser realizada pela manhã e à noite, de acordo com o produto indicado pelo dermatologista. Após o ritual do tratamento, é extremamente importante aplicar o hidratante; Uma dúvida muito comum é se a pele oleosa também precisa de hidratante. E a resposta é sim, mas com cuidados. Esta pele, assim como toda pele, requer produtos específicos, e existem no mercado hidratantes para peles oleosas, acnéicas, sensíveis, entre outras variantes; Aplique o hidratante duas vezes ao dia, pela manhã e à noite.

reprodução internet

Proteção sempre. Após o hidratante vem o filtro solar. Seu uso é fundamental no cuidado com a pele, prevenção de rugas e manchas, retarda o envelhecimento e previne o câncer de pele e outras doenças dermatológicas. Deve ser aplicado absolutamente todos os dias.

O filtro solar deve ser de amplo espectro, com proteção contra raios UVA e UVB. Prefira fatores de proteção solar (FPS) 30 ou mais e reaplique a cada duas horas durante o dia. Filtros com cor são melhores do que os sem cor. Escolha um filtro solar específico para seu tipo de pele, existem filtros para pele oleosa e com acne, filtro com hidratante, vitaminas, antioxidantes, ativos clareadores e outros. Após o filtro solar, se desejar,  finalize com a maquiagem.

Mantenha uma rotina saudável. Beba bastante água, tenha uma alimentação equilibrada, não fumee pratique exercícios físicos regularmente. Também, durma horas suficientes de sono evite bebida alcoólica. Use, se possível, chapéus e luvas e  evite bronzeamento artificial. Tenha um dermatologista de confiança e alinhe com um especialista a rotina adequada para a sua pele.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES