5 atividades físicas mais recomendadas para quem já passou dos 60 anos - Atividade física depois dos 60

Estudos diversificados comprovam que a prática regular de exercício ao longo da vida tem um papel importante no ganho de qualidade de vida - Atividade física depois dos 60

Slide 1 de 6
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atividade física depois dos 60

Quem acha que atividade física é coisa de jovem precisa rever urgente seus conceitos. Cada vez mais estudos diversificados comprovam que a prática regular de exercício ao longo da vida tem um papel importante no ganho de qualidade de vida e na prevenção de várias doenças e complicações, incluindo AVC, hipertensão, diabetes, câncer e depressão.

De acordo com o mestre em fisiologia do exercício, Eduardo Netto, é comum que a partir dos 60 anos algumas alterações fisiológicas aconteçam, o que, a longo prazo, pode afetar a mobilidade e a independência da pessoa. Pensando nisso, deixar de lado o sedentarismo e encontrar atividades seguras e que tenham a ver com seu gosto e rotina é fundamental.

Segundo o American College of Sport Medicine, o exercício após os 60 deve ser planejado, estruturado, repetitivo e contemplar diferentes treinamentos.

Veja nos próximos slides 5 atividades físicas mais recomendadas para quem tem mais de 60 anos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 6
SEÇÕES