6 dicas para ter um estilo de vida mais saudável e viver mais - 1. Controle o estresse

Veja como algumas atitudes simples podem contribuir para a saúde e o bem-estar - 1. Controle o estresse

Slide 1 de 6
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

1. Controle o estresse

O estresse e a ansiedade podem causar uma série de danos ao organismo. Por isso, é fundamental investir em medidas para gerenciar essas situações e manter sua saúde mental e física. "Quando seu corpo está sob altos níveis de estresse por longos períodos de tempo, essas reações físicas, se não forem controladas, podem prejudicar sua saúde",  diz a Dra. Caroline Reigada, médica nefrologista e especialista em Medicina Intensiva. 

Segundo a especialista, passar um tempo ao ar livre pode ajudar a combater os efeitos do estresse. "Quando você passa algum tempo ao ar livre, dá ao seu cérebro um descanso do fluxo constante de dados e estímulos que ele recebe ao longo do dia. Isso permite que ele reinicie sua capacidade de foco, para que você se sinta mais criativo e mais capaz de resolver os problemas", explica a médica.  

Em casa, procure um tempo para descansar dos estímulos alheios, parando por um momento, desconectando-se do mundo online e tomando um tempo para respirar. Uma ótima estratégia é praticar meditação. "Além disso, no trabalho, a cada 60 ou 90 minutos, pare 15 minutos para respirar, tomar um café ou simplesmente fechar os olhos. O tempo de descanso é extremamente importante para o manejo de estresse", afirma a Dra. Aline Lamaita.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 6
SEÇÕES