7 benefícios incríveis do vinho para sua saúde - Protege o coração

Se você adora vinho, saiba que, quando consumido da maneira correta, o vinho oferece muitos benefícios à saúde - Protege o coração

Slide 1 de 7
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Protege o coração

Pesquisadores apontam que o consumo moderado de vinho tinto, duas taças ao dia, pode reduzir em até 20% o risco de doenças cardíacas.

Essa conclusão é reconhecida por importantes instituições médicas, como a Sociedade Brasileira de Hipertensão, a American Heart Association e a European Society of Cardiology.

Isso porque, o vinho tinto é rico em polifenóis, substâncias presentes na casca da uva, que aumentam os níveis de colesterol bom, o HDL, e diminui os níveis de colesterol ruim, o LDL.

Além disso, os polifenóis também inibem a formação de placas de gordura no sangue e de trombos, responsáveis por infartos e AVCs (Acidente Vascular Cerebral).

Outros benefícios do consumo moderado de vinho tinto para a saúde do coração incluem a diminuição da pressão arterial, a redução da inflamação e da oxidação de lipídios, e o aumento da capacidade dilatação dos vasos sanguíneos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 7
SEÇÕES