Açaí engorda? Descubra os principais benefícios do fruto e se surpreenda - Fonte calórica

Este fruto é utilizado para fazer bebidas, geleias, doces e sorvetes, podendo ser comprado em forma de fruto, polpa congelada. - Fonte calórica

Slide 1 de 5
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fonte calórica

Típico da região Norte do país, o açaí, também conhecido como juçara, assai ou açai-do-para, é um fruto considerado um superalimento por ser uma fonte calórica, rica em antioxidantes e nutrientes com poder anti-inflamatório. O consumo da polpa congelada do tipo roxo se expandiu por todo o território nacional, se tornando especialmente apreciado em cidades litorâneas. Afinal, não há como negar que um copo de açaí bem gelado é sinônimo de refrescância.

Este fruto é utilizado para fazer bebidas, geleias, doces e sorvetes, podendo ser comprado em forma de fruto, polpa congelada ou suplemento nutricional em supermercados ou lojas de produtos naturais ou lojas online.

O açaí é rico em prolifenóis, principalmente antocianinas, e alguns estudos indicam que apresenta maior quantidade destes antioxidantes do que nas amoras e mirtilos, por isso o consumo frequente do açaí em conjunto com uma dieta equilibrada pode proporcionar diversos benefícios para a saúde, como prevenir o envelhecimento precoce e fortalecer o sistema imune.

A seguir, conheça os principais benefícios do açaí!

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 5
SEÇÕES