Após experiência de quase morte, empresária impacta vida de 500 mil

Para 2022, Sandra Teschner pretende levar a felicidade para 1 milhão pessoas

Empresária Sandra Teschner | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de ficar entre a vida e a morte por conta de um problema de saúde causado por estresse, a empresária Sandra Teschner criou o projeto Plantando Happiness, que une critérios cientificamente mais aceitos para ser feliz com suas próprias experiências,. Ela viu sua vida mudar depois de uma experiência de quase morte há mais de 8 anos.

Segundo a empresária, tudo aconteceu em julho de 2014, quando perdeu seu pai e a avó em um período de 6 meses. A empresária, mergulhou no trabalho, até que num dia, tomada por muito estresse, sofreu uma hemorragia nasal. Levada às pressas para o hospital, Sandra entrou em coma e foi parar na UTI. As chances de sobreviver eram mínimas. 

Sandra Teschner quer fazer 1 milhão de pessoas felizes

Ela diz que seu irmão, cardiologista, conversou com os médicos e que a resposta foi que Sandra não passaria daquela noite. "Eu fui entubada e levada para a sala de cirurgia. Não conseguiam diagnosticar o meu problema. Quando tentaram reparar essa hemorragia, eu aspirei meu próprio sangue e quase me afoguei. Meu pulmão estava lotado dele. Eu lembro conseguir ver os médicos ao meu redor. E foi quando eu avistei um portão de madeira bem grande. Quando esse portão se abriu, eu vi um túnel, tipo esses que fica debaixo de um viaduto. E tinha uma luz muito forte rosa. Estava sendo empurrada em uma maca e as pessoas me olhavam com pena", conta ela. 

Segundo a empresária, a sensação que ela estaria em um hospício, mas percebeu que aquelas pessoas estavam em paz, mas ela não. "Estava muito ansiosa em cima daquela maca olhando de um lado para o outro. Eu só queria saber onde estavam meu pai e a minha avó e eu não os via", continuou.

Volta do coma

Sandra voltou do coma dois dias após ser internada na UTI. "Quando acordei, estava tentando entender tudo que aconteceu com aquela experiência e concluí que se eu tivesse visto meu pai e a minha avó, eu não iria querer voltar. Eu só pensava em uma frase: ‘A sabedoria da vida consiste em mudar tudo o que você pode mudar, aceitar tudo o que você não pode mudar e principalmente em saber diferenciar às duas situações’. Tanto que pedi para a médica lápis e papel para escrevê-la, mas não consegui. Fiquei uma semana no hospital", se recorda.

Empresária resolveu espalhar felicidade

Ao se recuperar, Sandra decidiu que iria "espalhar a felicidade". Estudou os fatores que influenciam uma pessoa a ser feliz no cotidiano e saiu ministrando palestras pelo mundo. Tanta dedicação e amor lhe rendeu o certificado de Chief Happiness Officer pela Universidade da Flórida. Ela mergulhou em livros e criou o projeto chamado Plantando Happiness em que promete a "receita da felicidade", unindo critérios cientificamente mais aceitos para ser feliz com as suas próprias experiências. "A Felicidade não, é algo etéreo, não é um dom é um método! Essa é a grande contribuição da ciência nos últimos 40 anos", explica.

A empresária já palestrou para grandes eventos internacionais como World Happiness Summit (Miami) e Wellbeing 360 (Tecmilenio México), entre outros.

Dedicação a projetos sociais

Sandra também se dedicou a projetos sociais com crianças amputadas, com câncer e síndromes raras. "O que mudou para mim desde minha experiência de quase morte é que não quero eliminar problemas e infortúnios. Sei que não passaremos incólumes aos obstáculos. O que importa é como lhes reagimos e isso define como vamos nos sentir. Dar é melhor que receber, não é religião, é ciência. Ser genuinamente grato lhe garante ver a vida pelo lado iluminado dela e reverbera em mais luz. Dá para aprender a ser feliz. E ninguém precisa quase morrer para aprender isso. Minha meta pessoal para 2022, é fazer mais 1 milhão de pessoas felizes", afirma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES