Beber mais de 6 cafés por dia pode deixar você com demência

Pesquisadores da Universidade do Sul da Austrália referem ainda que o grande consumo pode aumentar a probabilidade de AVC

Beber café aumenta demência | Reprodução Web
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quando o tema é o beber café, o que não falta são estudos com todos os resultados mais variados. Um estudo recente foi elaborado por investigadores da Universidade do Sul da Austrália e aponta para um aumento significativo do risco de desenvolver demência por parte de quem exagera nas quantidades diárias da bebida.

Leia Mais

Beber café demais aumenta risco de demência

Publicado no site News Medical Life Sciences, o estudo apresenta uma análise dos registos médicos de mais de 17 mil voluntários. Com base nas informações recolhidas, investigadores concluíram que as pessoas que consumiam sete ou mais chávenas de café por dia tinham uma probabilidade de vir a sofrer de demência que era 53 por cento superior aos que não consumiam tanto café.

Beber café demais aumenta risco de demência

Tendo em conta todas as variáveis possíveis, descobrimos através da análise de múltiplas evidências que o consumo excessivo de café estava significativamente associado a uma redução notória no volume cerebral”, explica Kitty Pham, neurocientista e responsável pelo estudo.

Beber café demais aumenta risco de demência

Ou seja, beber mais de seis chávenas de café por dia pode colocá-lo em risco de doenças cerebrais, como demência e AVC’s”, alerta o cientista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES