Cinco exercícios que ajudam a combater dores crônicas - O uso do computador tem aumentado as dores no corpo

Com aulas virtuais e trabalhos em casa, não é à toa que muitas pessoas estão sentindo mais dores no pescoço e nas costas do que o normal. - O uso do computador tem aumentado as dores no corpo

Slide 1 de 6
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O uso do computador tem aumentado as dores no corpo

Com aulas virtuais e trabalhos em casa, não é à toa que muitas pessoas estão sentindo mais dores no pescoço e nas costas do que o normal. Ficar sentado em uma cadeira o dia todo, com as costas curvadas e o pescoço dobrado, simplesmente não é bom para você. Período.

O importante no momento é agendar uma rotina de alongamento rápido algumas vezes durante a jornada de trabalho. Do contrário, é muito fácil se envolver no que você está fazendo e esquecer de ouvir seu corpo. O ideal é que você se levante da cadeira a cada hora, mas até mesmo alongar-se um pouco de vez em quando ajuda.

O uso excessivo do computador está associado à dor no pescoço, mostram as pesquisas. E com as medidas de segurança contra uma pandemia em andamento na maioria dos estados, isso significa que um grande número de pessoas que trabalham remotamente estão mais suscetíveis a rigidez e dores. Confira a lista de alongamentos:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 6
SEÇÕES