Cirurgia plástica feita por quem não é especialista? Veja os riscos

A escolha por um especialista é muito importante, levando em consideração os inúmeros perigos à saúde

Antes de fazer uma cirurgia, cosulte se o cirurgião é credenciado à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Toda intervenção cirúrgica é considerada invasiva e delicada, pois requer todos os cuidados com a saúde do paciente, tanto antes, durante e até depois da cirurgia. Para que tudo ocorra bem é indispensável a escolha de um especialista habilitado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) que esteja apto para a realização de qualquer procedimento estético.

A escolha por um especialista é muito importante, levando em consideração os inúmeros perigos à saúde dos pacientes que se submetem à realização de cirurgias plásticas com profissionais não habilitados.

Antes de fazer uma cirurgia, cosulte se o cirurgião é credenciado à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica 

Os perigos de se realizar uma cirurgia plástica com alguém que não tem aptidão técnica, especialidade para cuidar de intercorrências ou formação acadêmica necessária, vão desde deformações no corpo e inchaços faciais, ou até mesmo o óbito.

 Infelizmente esses problemas tem se tornado cada vez mais comuns, pois os pacientes acabam recorrendo para quem não é especialista, atraídos pela alta publicidade nas redes sociais, que garantem resultados inalcançáveis por preços muito abaixo do comum.

Cirurgião plástico William Machado alerta para os riscos de fazer cirurgias por profissionais que não são especialistas 

O médico cirurgião plástico William Machado, que é credenciado pela SBCP, reforça a necessidade de o paciente sempre sondar previamente a experiência da pessoa que irá conduzir a intervenção estética.

 “É muito comum encontrarmos falsos especialistas que se passam por cirurgiões plásticos, sem ao menos ter uma formação acadêmica na área. Isso é arriscado e perigoso, pois coloca a vida de muitas pessoas em risco. Por isso, sempre é recomendado procurar um cirurgião especialista, seja para a realização das mais simples ou até as mais complexas intervenções estéticas”, ressalta o especialista.

MÉDICOS CREDENCIADOS PELA SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA PLÁSTICA

Além disso, William Machado também detalha as vantagens de realizar uma intervenção estética com um médico cirurgião plástico credenciado pela SBCP.

 “O paciente que opta por fazer uma intervenção estética com um cirurgião plástico que trabalha com seriedade, profissionalismo e com a formação acadêmica adequada, tem muito mais chances de não apresentar complicações cirúrgicas. Afinal, o paciente terá o acompanhamento do cirurgião em todas as etapas da cirurgia. Além do mais, também terá a confiança de que todos os insumos e utensílios cirúrgicos são de boa procedência e confiáveis”, finaliza o cirurgião plástico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES