Colesterol alto?Conheça os 4 melhores alimentos para comer no café da manhã

O caminho mais fácil para controlar o colesterol é optar por alimentos saudáveis

Alimentação saudável ajuda a controlar os níveis de colesterol | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Controlar os níveis de colesterol e prevenir outros problemas de saúde pode não ser uma tarefa fácil para quem não segue uma alimentação saudável e balanceada. O caminho mais fácil, portanto, é optar por alimentos saudáveis e começar já pelo café da manhã é o melhor caminho. Nisso, alguns alimentos podem ser grandes aliados nessa batalha.

O nutricionista Richard Allison, em matéria divulgada pelo site Notícias ao Minuto, listou alguns desses alimentos que ajudam a controlar o colesterol. Flocos de aveia, ovos, iogurte grego e pão integral são as principais dicas do profissional.

Os flocos de aveia são um alimento riquíssimo e não podem faltar na mesa de quem busca um estilo de vida e alimentação mais saudáveis. "São ricos em fibra solúvel, o que pode ajudar a baixar os níveis de colesterol", explicou Allison ao jornal Daily Express. Dá para acrescentar fruta fresca, frutos secos ou canela para dar mais sabor.

O profissional explica ainda que, quem busca controlar o colesterol pode comer ovos sem medo."Basta limitar a ingestão a um ou dois por dia e considerar usar claras em vez de ovos inteiros", recomenda o especialista.  Esse também é um alimento que é figurinha carimbada nas dietas de quem busca uma alimentação saudável e rica em nutrientes.

O iogurte grego é uma alternativa aos demais iogurtes de supermercado, que são ricos em açúcares e gordura. "É rico em proteínas e tem um teor menor de gordura do que o iogurte normal." Para algumas pessoas, no entanto, o a falta de açúcar deste produto incomoda, a dica é adoçá-lo acrescentando frutas frescas e mel.

O pão integral pode ser uma alternativa mais saudável para quem não abre mão de um pãozinho, mas não pode abusar do pão branco. "Rico em fibra, ajuda a manter a saciedade", resume Allison. É possível incrementar seu saber adicionando abacate, manteiga de amendoim ou queijo creme com baixo teor de gordura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES