Comeu ou bebeu demais? 10 dicas para fazer um detox no corpo - Pulou a dieta?

Passou do ponto? Fique tranquilo, isso acontece. O importante é ter uma rotina saudável, fazer um detox no corpo e compensar os prejuízos - Pulou a dieta?

Slide 1 de 11
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pulou a dieta?

De vez em quando é comum dar uma saída da dieta e acabar exagerando. Principalmente em época de Copa do Mundo, não é mesmo? E o ideal é fazer um detox no corpo logo em seguida. Pois, mesmo algum tempo depois da saidinha da dieta, o corpo ainda pode sofrer com os excessos, gerando um desconforto tanto físico quanto mental. Por isso, precisamos trabalhar a cabeça para restabelecer a rotina saudável e tentar compensar os prejuízos.

Mas não adianta só se exercitar mais para queimar o que o corpo acumulou - a desintoxicação também serve para que o corpo funcione melhor e voltemos a nos sentir confortáveis para correr atrás das metas novamente. E isso vai bem além de incluir aquele famoso suco detox no dia a dia (mas pode incluir, sim!). 

A primeira recomendação é não ser radical. O melhor a fazer é voltar à dieta rotineira e fazer boas escolhas. A nutricionista Carine Rodrigues indica ficar longe de frituras, doces e fast food e beber muita água. "Quando o corpo está hidratado, o volume de sangue aumenta e melhora a circulação. Beber água ao longo do dia evita que o organismo retenha sódio, responsável pelos inchaços, e também contribui para a absorção dos nutrientes necessários ao equilíbrio da pele".

E já que o processo de desintoxicação também envolve trabalhar a força de vontade, que tal conferir algumas dicas que vão beneficiar o funcionamento do corpo e também da mente?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 11
SEÇÕES