Como reconhecer sinais de que estou com a imunidade baixa? - Sistema imunológico

Quando está fortalecida, a imunidade previne doenças ou ao menos é capaz de aliviar os sintomas que sentimos. - Sistema imunológico

Slide 1 de 11
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sistema imunológico

O sistema imunológico é o mecanismo de defesa do organismo e está diretamente ligado à nossa capacidade de combater patógenos e as doenças causadas por eles. Quando está fortalecida, a imunidade previne doenças ou ao menos é capaz de aliviar os sintomas que sentimos. 

Se mesmo com o sistema imunológico saudável é possível ficar doente, mesmo que apresentando sintomas leves, como saber se tenho imunidade baixa?  De modo geral, essa dúvida é muito frequente e ao mesmo tempo é bem pertinente. Em tempos como a pandemia da covid-19, por exemplo, ter um sistema imune forte pode auxiliar no combate à doença e evitar complicações mais graves. 

Veja neste artigo como saber se tem imunidade baixa, onde vamos explicar os principais sintomas que uma pessoa apresenta nesse caso. Além disso, iremos abordar possíveis causas, consequências e maneiras para recuperar a saúde do sistema imunológico. Boa leitura!  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 11
SEÇÕES