Confira 8 mitos e verdades sobre o parto humanizado - O que é um parto humanizado?

Ele nada mais significa do que respeitar mãe e bebê em todas as etapas, mas o tema ainda é cercado de dúvidas. Esclareça algumas conosco - O que é um parto humanizado?

Slide 1 de 9
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O que é um parto humanizado?

Nos últimos anos, cresceu o debate sobre o parto humanizado, que prega o nascimento da maneira mais natural possível e dá à mulher uma boa dose de autonomia no processo. O movimento é uma resposta ao que a Organização Mundial da Saúde (OMS) chama de “medicalização do parto”, ou seja, o uso indiscriminado de intervenções e cirurgias que às vezes até prejudicam a mãe e o bebê. Segundo a entidade e diversas pesquisas científicas, nascer em um ambiente acolhedor e na hora certa (sinalizada pelo início do trabalho de parto) via de regra é a melhor maneira de vir ao mundo. 

Que fique claro, o parto humanizado não é o oposto de uma cesariana. Aliás, o nascimento por métodos naturais também pode ser extremamente desumano em algumas situações. Esse é inclusive o primeiro dos oito mitos que abordamos aqui, a partir de uma conversa com Ana Cristina Duarte, obstetriz e idealizadora do Siaparto, o Simpósio Internacional de Assistência ao Parto. Confira:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 9
SEÇÕES