Conheça 5 benefícios da banana que você nem imaginava - 1. Previne as doenças cardiovasculares

A banana é uma das frutas mais populares do Brasil e encontrada facilmente em todo território nacional - 1. Previne as doenças cardiovasculares

Slide 1 de 5
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

1. Previne as doenças cardiovasculares

As bananas possuem potássio, que é um mineral importante para a saúde cardíaca. Ele é necessário para manter o equilíbrio da quantidade de água nas células e compensa os efeitos do excesso de sódio na dieta.

Quando há um desequilíbrio desse mineral pode ocorrer hipertensão, que é um dos fatores de risco para as doenças cardíacas. Isso ocorre porque o sódio em excesso se acumula no sangue e pressiona os vasos sanguíneos.

O potássio contribui com a eliminação do sódio no organismo por meio da urina. Por isso, o consumo regular de banana reduz riscos de doenças como acidente vascular cerebral (AVC) ou infartos.

Um estudo realizado com mais de 90 mil mulheres após a menopausa mostrou que a ingestão de potássio diminuiu o risco de AVC. E uma revisão de estudos, que contou com mais de 240 mil participantes, comprovou a eficácia do mineral na diminuição das doenças cardiovasculares.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 5
SEÇÕES