Conheça hábitos simples que ajudam a fortalecer o sistema imunológico

Ter um sistema imunológico fortalecido é importante para ajudar a combater diversos vírus e também vários problemas de saúde

Algumas atitudes ajudam a manter a imunidade em alta | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ter um sistema imunológico fortalecido é importante para ajudar a combater diversos vírus e também vários problemas de saúde. Diante disso, é necessário cuidar dele e adotar hábitos que contribuem para o seu fortalecimento. Entre as medidas básicas estão a prática de exercícios, uma alimentação saudável, sono de qualidade, manutenção de um peso adequado, além de evitar álcool e tabaco.

O site BestLife entrevistou especialistas e reuniu algumas dicas importantes e necessárias para fortalecer o sistema imunológico. A primeira delas é praticar caminhadas regularmente. "Manter-se ativo é uma forma importante de melhorar a saúde do seu sistema imunológico", afirma o médico Lucky Sekhon.

Dormir bem traz muitos benefícios à saúde e é fundamental para se ter um dia produtivo. Além disso, ajuda a manter sistema imunológico mais forte. Por outro lado, a privação do sono pode levar a níveis mais altos de cortisol, o que pode suprimir a função imunológica, segundo o médico. O mais adequado, portanto, é ter uma boa noite de sono.

Pode parecer sem importância, mas permita a entrada de luz natural em casa durante o dia também ajuda. "Tome medidas para iluminar todos os cômodos da casa. Se tiver varanda ou quintal, utilize-os para tomar sol durante o dia, permitindo que seu corpo fique semi-sincronizado com o sol", aconselha gastroenterologista Niket Sonpal.

Consumo de açúcar prejudica o sistema imunológico

O consumo de açúcar traz uma série de malefícios à saúde do organismo como um todo, prejudicando desde a saúde da pele como ocasionando doenças cardiovasculares, diabetes, dentre outros problemas. E com o sistema imunológico não é diferente. Diante disso, é aconselhável que você limite o consumo de açúcar, pois os açúcares refinados interferem na capacidade do corpo de combater agentes e organismos invasores.

A última dica para manter o sistema imunológico fortalecido é incluir uma variedade de vitaminas nas refeições diárias, sem exageros. "Certos nutrientes, como zinco, vitamina C, selênio, vitamina A e proteínas, já demonstraram ser benéficos para o sistema imunológico", destaca a médica Eudene Harry.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES