Conheça o que são mitos e verdades sobre o protetor solar - Saúde da pele está ligada aos hábitos diários

Kika Chammas lista as curiosidades para ajudar a se preparar para este verão e evitar danos à pele - Saúde da pele está ligada aos hábitos diários

Slide 1 de 6
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Saúde da pele está ligada aos hábitos diários

O protetor solar é o grande responsável por proteger a saúde da pele. E durante o verão, estação mais quente do ano a qual todos aproveitam o sol para relaxar, se divertir e renovar o bronzeado enfraquecido no inverno -, a importância do uso e explicações da ação do produto, que ajuda não só com os raios solares, mas também com a luz azul que está presente nos eletrônicos - como celulares, notebooks, tablets, televisores, entre outros objetos - devem ser ressaltadas e relembradas, já que, quando não tratados, os problemas na pele podem ser irreversíveis e até causar o câncer de pele, tipo de doença que afeta cerca de 180 mil novas pessoas ao longo de todo ano, sendo uma das mais incidentes no Brasil.

“Mesmo com o uso do protetor solar, é importante ficar atento às novas pintas e manchas que aparecem pelo corpo e podem ser suspeitas. Quando descoberto logo no início o diagnóstico, a doença tem mais de 90% de chances de cura, por isso a importância de sempre cuidar da saúde de corpo e manter consultas de rotina com um especialista qualificado na área”, salienta Kika Chammas, farmacêutica, especialista em cuidados com a pele. “Vale lembrar que a saúde da pele está totalmente ligada aos hábitos diários e à escolha de produtos certos, que também podem ajudar na prevenção de rugas, manchas, queimaduras, vermelhidão e melasma, além do já citado câncer de pele, que vai muito além da estética”, complementa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 6
SEÇÕES