mais

Conheça o suco que aumenta a longevidade e reduz o colesterol

Cranberry é rica em antioxidantes, vitaminas e fibras, e seu suco oferece uma variedade de benefícios

Poções mágicas para viver mais e melhor não existem, mas um estudo publicado na revista Experimental Gerontology indica que uma bebida de fruta específica possui efeitos significativos para prolongar a vida e reduzir o colesterol ruim — LDL.

O suco de cranberry é o destaque da pesquisa. A fruta é rica em antioxidantes, vitaminas e fibras, e seu suco oferece uma variedade de benefícios, pois se trata de um anti-inflamatório natural, que aumenta as defesas imunológicas e afasta o risco de doenças.

Suco de cranberry traz benefícios à saúde (Foto: Freepik)Suco de cranberry traz benefícios à saúde (Foto: Freepik)

Segundo o jornal britâncio “Daily Express”, de onde são as informações, o estudo em questão administrou extrato de cranberry em moscas em três diferentes de fase da vida. A pesquisa também conta com experimentos laboratoriais em camundongos. A maioria dos estudos em humanos são limitados à metodologia de observação.

“A suplementação de cranberry durante qualquer um desses estágios de vida estendeu a vida útil restante em relação aos controles não suplementados e com estágio de vida correspondente”, observou a equipe.

Os pesquisadores destacaram que “essas descobertas sugerem que a suplementação de cranberry é suficiente para promover a longevidade quando implementada durante qualquer estágio da vida, provavelmente por meio da redução do dano oxidativo (uma das marcas do envelhecimento, que contribui para o aparecimento de linhas finas e rugas na pele e degeneração do corpo)”.

Em um experimento de laboratório, os pesquisadores descobriram que o cranberry pode ser ainda mais potente quando combinado com o extrato de orégano. Segundo os estudiosos, a combinação estendeu a expectativa de vida média de homens e mulheres.

Um estudo publicado na revista Diabetic Medicine também creditou o cranberry à redução do colesterol LDL. “O colesterol da lipoproteína de baixa densidade diminuiu significativamente entre o grupo que consumiu a fruta […]. A diminuição foi maior que no grupo do placebo”, destacaram os pesquisadores.

Outros estudos ainda apontam que o suplemento de cranberry pode ajudar a prevenir e tratar infecções urinárias, além de oferecer outros benefícios, principalmente para as mulheres, como melhora da saúde sexual, menopausa, TPM, entre outros.

Nutricionistas alertam que para colher todos os benefícios do suco de cranberry, é importante limitar-se a bebida sem açúcar.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail