mais

Conheça os benefícios do açaí para uma pele mais jovem; esfoliante natural

Produtos de beleza que contêm óleo de açaí são ótimo aliados à rotina de skin care, principalmente para pele sensível ou seca.

Além de saboroso, o açaí é nutritivo e rico em antioxidantes, fibras e cálcio, componentes essenciais para impulsionar a imunidade, dar energia e melhorar a saúde. Quanto mais natural e sem adições de açúcares e xaropes, maiores são os benefícios da fruta, que é uma ótima aliada para quem busca por uma pele com viço e jovial.

À medida que envelhecemos, a pele pode apresentar resultados do estresse oxidativo, que aumenta os radicais livres, ocasionando em linhas finas, rugas, manchas escuras ou flacidez. Esse problema pode ser evitado com o uso do óleo de açaí, devido sua ação antioxidante que pode ajudar a promover uma aparência mais jovem, aumentando a produção de colágeno, capaz de manter a pele firme e sem rugas.

Uso do óleo de açaí, devido sua ação antioxidante que pode ajudar a promover uma aparência mais jovem. (Foto:  Unsplash)Uso do óleo de açaí, devido sua ação antioxidante que pode ajudar a promover uma aparência mais jovem. (Foto:  Unsplash)

Produtos de beleza que contêm óleo de açaí são ótimo aliados à rotina de skin care, principalmente para pele sensível ou seca. A fruta pode ser encontrada em forma de esfoliantes, séruns, hidratantes e suplementos orais.

Os benefícios da composição cosmética do óleo são: antienvelhecimento, pois ajuda a reduzir rugas e cicatrizes de acne e auxilia na regeneração da pele; hidratação, ideal para a rotina noturna de cuidados; além de ameniza o eczema e psoríase, graças a sua ação emoliente natural semelhante ao cacau e à manteiga de karité, capaz de restaurar a pele seca e rachada.



Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail