Conheça os benefícios do açaí para uma pele mais jovem; esfoliante natural

Produtos de beleza que contêm óleo de açaí são ótimo aliados à rotina de skin care, principalmente para pele sensível ou seca.

açaí | Unsplash
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Além de saboroso, o açaí é nutritivo e rico em antioxidantes, fibras e cálcio, componentes essenciais para impulsionar a imunidade, dar energia e melhorar a saúde. Quanto mais natural e sem adições de açúcares e xaropes, maiores são os benefícios da fruta, que é uma ótima aliada para quem busca por uma pele com viço e jovial.

À medida que envelhecemos, a pele pode apresentar resultados do estresse oxidativo, que aumenta os radicais livres, ocasionando em linhas finas, rugas, manchas escuras ou flacidez. Esse problema pode ser evitado com o uso do óleo de açaí, devido sua ação antioxidante que pode ajudar a promover uma aparência mais jovem, aumentando a produção de colágeno, capaz de manter a pele firme e sem rugas.

Uso do óleo de açaí, devido sua ação antioxidante que pode ajudar a promover uma aparência mais jovem. (Foto:  Unsplash)

Produtos de beleza que contêm óleo de açaí são ótimo aliados à rotina de skin care, principalmente para pele sensível ou seca. A fruta pode ser encontrada em forma de esfoliantes, séruns, hidratantes e suplementos orais.

Os benefícios da composição cosmética do óleo são: antienvelhecimento, pois ajuda a reduzir rugas e cicatrizes de acne e auxilia na regeneração da pele; hidratação, ideal para a rotina noturna de cuidados; além de ameniza o eczema e psoríase, graças a sua ação emoliente natural semelhante ao cacau e à manteiga de karité, capaz de restaurar a pele seca e rachada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES