Consumir suco de laranja aumenta riscos de câncer de pele

As pessoas que comiam regularmente a fruta apresentavam 79% mais probabilidade de ter a doença

Suco | Shutterstock
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tomar suco de laranja aumenta em mais da metade o risco de desenvolvimento de câncer de pele, foi o que mostrou novo estudo.

As pessoas que comiam regularmente a fruta apresentavam 79% mais probabilidade de ter a doença, revela um artigo publicado no jornal britânico The Sun Online.

O psoraleno, substância presente nos citrinos, torna a pele sensível à radiação UV que causa o câncer de pele.

Como tal, pessoas que consomem mais frutas cítricas, particularmente laranjas e suco de laranja, apresentam, segundo os cientistas, um risco significativamente mais elevado de adoecerem vítimas de um melanoma mortal.

Suco de laranja aumenta riscos de desenvolver câncer de pele (Foto: Shutterstock)

A Associação Britânica de Dermatologistas (BAD) salienta que indivíduos com histórico familiar de câncer de pele devem ser aconselhados a evitar a ingestão do sumo de fruta.

A porta-voz Harriet Dalwood disse ao The Sun Online: "as frutas cítricas, especialmente laranjas e suco de laranja, são consumidos amplamente no Reino Unido. O consumo de suco de fruta aumenta de ano para ano".

"Esta pesquisa pode ajudar os profissionais médicos a aconselhar melhor os pacientes que já apresentam fatores de risco, como histórico familiar de melanoma, para diminuir a ingestão de cítricos", acrescentou.

A pesquisa, da Universidade de Indiana e publicada pela BAD, apurou que quem bebia mais de um copo de suco de laranja por dia tinham um risco 54% maior de melanoma.

Entretanto, aqueles que ingeriam mais de uma laranja diariamente apresentavam um risco aumentado de 79%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES