Consumir uvas ajuda a deixar a pele mais saudável

Comer uvas pode trazer benefícios para a pele, um deles é fornecer proteção surpreendente contra os raios ultravioleta

Uvas | EduardSV/shutterstock
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Comer uvas pode trazer benefícios para a pele, um deles é  fornecer proteção surpreendente contra os raios ultravioleta. Estes raios causam queimaduras solares e podem até levar ao desenvolvimento de câncer de pele.

De acordo com pesquisa, divulgada no dia 5 de fevereiro de 2021, feita pela Universidade do Alabama e publicada no Journal of the American Academy of Dermatology, os polifenóis, componentes naturais encontrados na fruta, são provavelmente a razão para este benefício.

Comer uvas pode prevenir câncer de pele

Para chegar à conclusão, os cientistas orientaram os participantes a consumir pó de uva integral, em quantidade equivalente à ingestão de duas xícaras e um quarto da fruta fresca diariamente.

Uvas trazem benefícios para a pele (EduardSV/shutterstock)

Antes e depois das duas semanas em que o pó foi consumido, os pesquisadores usaram luz ultravioleta para determinar a dose de radiação necessária para causar vermelhidão visível 24 horas depois.

Ao realizar a comparação, foi descoberto que depois de consumir o pó de uva por duas semanas, os participantes demonstraram maior resistência aos danos dos raios UV e exigiram mais exposição aos raios prejudiciais antes que uma queimadura solar pudesse aparecer.

Biópsias de pele também foram feitas nos voluntários e mostraram que o pó de uva pode ter resultado em marcadores inflamatórios mais baixos, menor morte de células da pele e menor dano ao DNA.

Os resultados do trabalho científico indicam, portanto, que adicionar uvas à dieta pode ser uma maneira simples e eficaz de reduzir os danos e diminuir assim os riscos de desenvolver câncer de pele.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES