Descubra porque você não pode misturar protetores solares - Protetor solar

Os filtros solares são um forma de nos protegermos dos raios solares. E eles são eficazes e seguros sozinhos, quando misturados com outros eles podem não funcionar tão bem. - Protetor solar

Slide 1 de 3
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Protetor solar

Um exemplo disso é o óxido de zinco que está sendo cada vez mais comercializado com uma alternativa segura e “livre de produtos químicos” em comparação com outros protetores solares disponíveis. Contudo, isso depende de como se serve.

Se se colocar esse protetor solar inorgânico embaixo ou em cima de outros protetores solares orgânicos, de acordo com os pesquisadores, a maior parte dos raios ultravioletas do sol não serão bloqueados tão bem quanto em qualquer um dos produtos isolados. Segundo as descobertas feitas, essa mistura degradaria os filtros UV orgânicos diminuindo sua eficácia e gerando produtos potencialmente tóxicos.

No estudo feito, se testou essa toxidade somente em peixes-zebra e não em humanos. Mas esses animais se parecem geneticamente com nós humanos. Além do que, eles também são representativos de vários outros peixes do mar. Animais que o protetor solar usado pelas pessoas também pode prejudicar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 3
SEÇÕES