Descubra sete maneiras de evitar uma enxaqueca antes que ela comece - Verifique a sua alimentação

Então como saber o que realmente funciona? “Embora não exista cura para a enxaqueca, existem muitos tratamentos eficazes - Verifique a sua alimentação

Slide 1 de 8
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Verifique a sua alimentação

Será que é possível prevenir a enxaqueca evitando certo tipo de alimentos? Possivelmente, embora não existam evidências suficientes para apoiar a ideia de que alimentos específicos podem provocar uma crise. No caso do chocolate, por exemplo, existem estudos que dizem que este pode ser um problema e outros que mostram que ele até pode ajudar a combater a dor.

Além disso, mesmo que seja reativa a certos alimentos, pode ser muito difícil descobrir quais são os seus gatilhos específicos. Até porque a enxaqueca pode surgir horas depois de ter ingerido um alimento. Neste sentido, como é que podemos afirmar que não foi outra coisa que a desencadeou (como o stress ou o clima)?

Existem alguns estudos que sugerem que a dieta cetogénica (que se concentra em alimentos ricos de gordura / baixo teor de hidratos de carbono) pode prevenir enxaquecas. De acordo com um estudo com 96 pessoas, aqueles que seguiram esta dieta tiveram enxaquecas menos frequentes. A médica Natbony diz que embora existam evidências limitadas, é plausível que esta dieta possa ajudar.Outra solução é comer mais alimentos ricos em Ómega-3 e menos em Ómega-6, reduzindo assim a inflamação no corpo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 8
SEÇÕES