Dica de como preparar uma make duradoura para o carnaval sem agredir a pele

Veja um passo a passo com dicas de como garantir uma maquiagem duradoura na hora de curtir o carnaval usando os produtos que tratam a pele enquanto maquia.

Make duradoura para curtir o Carnaval | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para a maior parte dos brasileiros, o carnaval é a época mais esperada do ano. Momento em que os foliões querem aproveitar para abusar das makes coloridas, ousadas e com muito brilho, enquanto vestem suas fantasias e adereços para curtir com os amigos. Um grande desejo também é descobrir o segredo de como fazer a maquiagem ter durabilidade para enfrentar a mudança de clima, de textura da pele, os blocos de carnaval e desfiles nas avenidas e, ainda assim, continuar com a make maravilhosa.

(Foto: divulgação)

Sabendo desse grande desejo e conhecendo os segredos da pele e métodos infalíveis para cuidar da maquiagem, o Sadi Consati, maquiador e expert de maquiagem, preparou um passo a passo com dicas de como garantir uma maquiagem duradoura na hora de curtir o carnaval usando os produtos que tratam a pele enquanto maquia.

(Foto: divulgação)

 Pode parecer clichê, mas o skincare - que significa cuidados com a pele - é o passo inicial e básico para uma maquiagem duradoura. Ele age como uma base para manter o acabamento do visual e evitar que aumente a oleosidade após algumas horas de folia. Limpar, tonificar e hidratar é um processo necessário para garantir a durabilidade dos produtos na pele e permitir uma make de sucesso.

(Foto: divulgação)

Outro ponto de atenção é a uniformização da pele. Esse aspecto merece um cuidado especial para quem quer se manter linda até o final da festa. A sugestão é adicionar ao processo uma dupla infalível: o Primer Antioleosidade e a Base Matte Salicylic. O primer tem efeito Matte Blur, trazendo o aspecto de segunda pele e disfarçando imediatamente os poros e linhas de expressão, além de aumentar a fixação da make em até 10 horas. A combinação deixa a pele lisa e aveludada em segundos e tem ácido salicílico, que controla o brilho da pele.

(Foto: divulgação)

A Base Matte Salicylic é inovação para a maquiagem, entregando em segundos um efeito matte atemporal, além de tratar e controlar a oleosidade por até 18 horas. Ela também controla o brilho da pele, é resistente ao suor e disfarça os poros, oferecendo também proteção contra a acne. E um detalhe super importante: não craquela. Depois do efeito da pele incrível é só se jogar na make dos olhos e, nessa hora, vale tudo!

Como inspiração, Sadi também preparou um exemplo de maquiagem super fácil e prática para ser usada nesse carnaval. Segue o passo a passo:

Para destacar os olhos, a sugestão é um delineado preto e alongado, além da aplicação de várias cores da Palette Diamond. “Aqui eu fiz um delineado preto bem poderoso, alongado e bem grosso. Depois usei várias cores de sombras da Palette Diamond, também da linha Make B. As cores são um verdadeiro espetáculo, cheias de brilho, inspirado no diamante e com vários efeitos visuais. Misturei os tons de lavanda, roxo e lilás, que são cores super modernas e na tendência de 2023”, detalha.

(Foto: divulgação)

Em seguida, esfumar as cores em toda pálpebra móvel - inclusive em cima do delineado - e na pálpebra superior, até as sobrancelhas. “A pigmentação e fixação dessas sombras é absurda, e certamente vai resistir a folia toda. Nas sobrancelhas, por exemplo, fiz um efeito que será tendência em 2023, a Brow Lamination, usando a solução para sobrancelhas. Um espetáculo!”, destaca Sadi.

Para finalizar a maquiagem, usar o Blush da própria Palette Diamond, bem esfumado no alto das maçãs, para deixar um ar saudável e bem bonito. Já na boca, utilize o Batom Matte Rose Fabulous. Sua fórmula contém ácido poliglutâmico poderoso e um ativo hidratante que forma uma película fininha sobre a pele, proporcionando 48 horas de hidratação. Esse batom proporciona volume e preenchimento para os lábios, tem duração de até 8 horas, mantendo a cor intensa e com proteção FPS 25.

(Foto: divulgação)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES