É preciso ter um cuidado especial com as roupas esportivas?

Fique atento: roupas feitas de material sintético e utilizadas na prática de atividades físicas não devem ser lavadas junto com as demais

roupas | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na hora de praticar atividades físicas você escolhe as peças mais confortáveis e indicadas para cada exercício. Mas esse cuidado não para por aqui. Afinal, você não quer que nada atrapalhe seu desempenho nesse momento tão importante e que a roupa te proporcione liberdade de movimento, conforto e funcionalidade.

No entanto, a peça também pede alguns cuidados especiais depois de comprada. E aí que muitas pessoas pecam, pois não dão a devida atenção que o produto exige. Se você mistura as suas roupas esportivas com as demais na hora de colocar para lavar, é preciso rever os seus conceitos!

Roupas e itens para exercício (Foto: divulgação)

As roupas esportivas exigem cuidados especiais, pois normalmente são confeccionadas com tecidos sintéticos (poliéster e poliamida). Por isso, para que tenham maior durabilidade, tanto no tecido quanto nas tecnologias presentes nele. Veja 5 as dicas para que elas durem mais!

1) Nunca deixe as peças de molho: isso evita o desbotamento, mantendo a cor original por mais tempo.

2) Não torcer: o correto é espremer as peças com delicadeza. Se o produto tiver elastano e você torcer o tecido, o material se rompe, reduzindo sua vida útil.

3) Evite amaciante: serve para peças de algodão. Ou seja, ele perde sua tecnologia em roupas esportivas. O material sintético leva ao entupimento da fibra contida na peça.

4) Não usar alvejante: assim como o ato de deixar de molho, o alvejante também causa o desbotamento das peças.

5) Evite usar sabão em pó: o melhor é sempre optar por um sabão neutro.

Ao escolher a peça, também é importante traçar para qual modalidade você irá utilizar aquela roupa. Pois existem algumas diferenças importantes. A corrida, por exemplo, pede um bom controle térmico e uma dose de compressão em algumas partes, como na coxa. Por outro lado, esportes de aventura pedem maior resistência ao atrito e proteção contra os raios do sol.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES