Especialista esclarece dúvidas sobre preenchimento facial

A intervenção estética pode ser realizada nas mais diversas regiões do rosto, porém cada uma precisa de uma dosagem diferente do ácido, por causa de sua densidade.

rosto | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O preenchimento facial é um procedimento bastante utilizado para corrigir sulcos da pele ou áreas do rosto que acabam perdendo volume conforme o avanço da idade, como as rugas finas e estáticas. Esse procedimento estético, que hidrata a pele, corrige também assimetrias e imperfeições e é o tratamento recomendado para amenizar o aparecimento do 'bigode chinês' e olheiras, além de destacar as 'maçãs do rosto'.

O ácido hialurônico é uma substância que possui componentes modeladores e é compatível ao corpo humano. Sua principal função é manter vivas as fibras de colágeno que dão sustentação à pele. Por causa disso, é que o preenchimento facial é seguro, já que o ácido utilizado não oferece risco de rejeição ao organismo.

O preenchimento facial é seguro? (Foto: reprodução)

O preenchimento facial pode ser realizado nas áreas da mandíbula, lábios, malar e até no nariz, com o procedimento de rinomodelação. Contudo, o preenchimento com ácido hialurônico tem que ser com a densidade específica para cada área do rosto. Existe uma diferença de densidade desse ácido para cada região, como explica o cirurgião plástico William Machado.

Preenchimento facial (Foto: reprodução)

"Para cada parte do corpo é utilizado um tipo de preenchimento. Por exemplo, o preenchimento que é utilizado para tratar olheiras é de densidade diferente do preenchimento usado para os lábios, que consequentemente é diferente também da densidade do preenchimento para o nariz. Cada área tem que ser avaliada de forma diferente. Por isso, indicamos cada preenchimento específico para determinadas regiões do corpo, para o paciente atingir os melhores resultados", ressaltou o especialista.

Vale ressaltar que é necessário repetir esse processo estético para manter o seu efeito, pois ácido hialurônico usado no preenchimento facial é reabsorvido pelo organismo em cerca de um ano e 7 meses, em média.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES