Estudo: comer um cachorro-quente pode reduzir 36 minutos de vida saudável

Foi possível calcular os benefícios ou malefícios à saúde que os alimentos impactariam em minutos de vida saudável nos humanos.

cachorro-quente | Todd Patterson / Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pesquisadores da Universidade de Michigan, situada nos Estados Unidos, concluíram que consumidores de cachorro-quente podem perder aproximadamente 36 minutos de vida saudável para cada 'hot-dog' comido. O estudo foi publicado na revista "Nature Food" e avaliou 5,8 mil alimentos com o objetivo de conhecer seus impactos nutricionais para os humanos e efeitos no meio ambiente.

O trabalho fez uso de um novo índice nutricional baseado em epidemiologia chamado Health Nutritional Index (HENI). Desta forma, foi possível calcular os benefícios ou malefícios à saúde que os alimentos impactariam em minutos de vida saudável nos humanos.

Pesquisadores fazem alerta para quem come cachorro-quente. (Foto: Todd Patterson / Getty Images )

Por outro lado, o estudo mostra que consumir nozes pode acrescentar 26 minutos de vida saudável a quem colocar o alimento em sua dieta diária. Os resultados da pesquisa mostram que substituir carne bovina e processadas por frutas, vegetais, nozes, legumes e frutos do mar aumenta o potencial de redução de carbono em até um terço na dieta.

“Geralmente, as recomendações dietéticas carecem de uma direção específica e prática para motivar as pessoas a mudarem seus comportamentos”, afirmou a pesquisadora Katerina Stylianou, do Departamento de Saúde Ambiental e Ciências na Escola de Saúde Pública da Universidade. Ao todo, conforme os alimentos consumidos nos Estados Unidos, os pesquisadores consideraram 15 fatores de risco dietéticos e estimativas de carga de doenças.

Com base nisso, quando os alimentos possuem pontuações positivas - de acordo com os dados da Pesquisa Nacional de Saúde e Avaliação Nutricional norte-americana - foi possível acrescentar minutos de vida. Se há, no entanto, pontuações negativas podem trazer malefícios a saúde humana e, por conta disso, são retirados minutos de vida dos consumidores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES