Estudo descobre o efeito surpreendente do refrigerante em homens

A pesquisa descobriu um efeito colateral que pode prejudicar os homens

O estudo testou os efeitos das bebidas gaseificadas em mais de 100 camundongos por 15 dias | Reprodução: Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma pesquisa publicada na revista Acta Endocrinol, de um estudo feito por pesquisadores chineses, testou os efeitos das bebidas gaseificadas em camundongos com objetivo de determinar o impacto destas bebidas na fertilidade masculina. A pesquisa descobriu um efeito colateral que pode prejudicar os homens. Ao observar camundongos machos, eles perceberam que esse tipo de bebida gaseificada pode aumentar os níveis de testosterona, levando a um aumento no tamanho dos testículos. O estudo testou os efeitos das bebidas gaseificadas em mais de 100 camundongos por 15 dias.

Os animais foram divididos em grupos, sendo alguns mantidos em gaiolas com Coca-Cola e outros com Pepsi, variando em diferentes concentrações. Um grupo de camundongos, do grupo de controle, recebeu apenas água pura. A pesquisa constatou que a massa dos testículos nos grupos que consumiram Coca-Cola e altas concentrações de Pepsi era significativamente maior em comparação ao grupo de controle.

Além disso, os camundongos que receberam Coca-Cola pura e Pepsi também apresentaram níveis mais altos de hormônio masculino em relação ao grupo de controle. Os pesquisadores concluíram que uma alta dose de Pepsi ou Coca-Cola pode promover o crescimento e desenvolvimento dos testículos. No entanto, os efeitos a longo prazo dessas bebidas na massa testicular e na produção de testosterona ainda não estão claros e requerem estudos adicionais para uma compreensão mais abrangente.

Efeitos negativos dos refrigerantes

Segundo o estudo, além desses, mais efeitos negativos têm ligação com essas bebidas gaseificadas. Especialistas ressaltam que o consumo excessivo dessas bebidas pode acarretar em um maior risco de diversas doenças crônicas, incluindo obesidade, diabetes e câncer. Estudos anteriores também indicam um impacto negativo na fertilidade feminina. Em experimentos realizados com camundongos, constatou-se que o consumo de refrigerantes resulta na redução do tamanho dos ovários.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES