Faça o que você ama: oito maneiras de recuperar a forma física

A pandemia deixou muitos de nós cansados, indispostos e derrotados. Mas é possível recuperar o ritmo dos exercícios

exercícios | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para você tem sido difícil se manter motivado? Saiba que você não está sozinho. A procura por métodos para recuperar aquele entusiasmo de fazer atividades físicas tem aumentado e instigado educadores físicos e especialistas na saúde do corpo. Nós, do meionorte.com, agrupamos dicas dos mais conceituados profissionais nas revistas médicas e científicas para ajudar você!

Qual a melhor forma de voltar ao exercício? Os especialistas avaliam.

Volte aos exercícios (Foto: reprodução)

Não tenha vergonha

O personal trainer Joe Edmonds, baseado em Exeter, vê isso o tempo todo: pessoas que querem se exercitar mais, mas têm pavor de se aventurar na academia porque temem que usuários regulares riam delas. A realidade, diz ele, “é que, de um modo geral, as outras pessoas não se importam. Eles estão fazendo suas próprias coisas. ” Edmonds aconselha as pessoas a superar o desconforto por algumas sessões. “Eu acho que se as pessoas puderem entrar por apenas uma ou duas semanas, elas logo mudam sua percepção do espaço da academia e de si mesmas dentro do espaço da academia. Eles só precisam entrar em primeiro lugar. ”

Encontre seu incentivo pessoal

Se você tem tendência natural para o sedentarismo ou não gosta de malhar, pode ser difícil se motivar para calçar um tênis e sair para correr. “Eu tentaria encorajar essa pessoa a encontrar outro motivo para se exercitar”, diz Zahir Akram , personal trainer e fundador do Akram Yoga Studio em Addlestone, Surrey. “Para mim uma grande motivação para continuar treinando e ficar mais saudável não é estética, mas por causa do meu filho. Gosto de lembrar aos clientes que existem pessoas que confiam neles e precisam que sejam fortes. Se você não pode se exercitar por si mesmo, faça-o pelas pessoas que dependem de você para serem saudáveis. ”

Não exagere

Embora seja tentador embarcar em um futebol a todo vapor quando você sente que está relaxando, na verdade é contraproducente. “Quando trabalho com clientes que estão se recuperando, digo a eles para não deixarem de fazer nada e se tornarem o Jet do Gladiador até o final da semana”, diz a personal trainer de LondresHannah Lewin . “Eu sei que é muito tentador quando você está em uma fase de baixa para ampliá-lo ao máximo, mas não é realista.”

Identifique algo que você goste

Se você odeia correr ou acha a ioga entediante, não faça isso. “Se você começar com algo de que realmente não gosta, isso não o ajudará a voltar a fazer nada”, diz Lewin. “Encontrar algo que você não odeia é um bom lugar para começar e também ajudará a aumentar seu nível de confiança. A confiança e a motivação andam de mãos dadas, então se você está descobrindo que algo o faz se sentir mal, o exercício será ainda mais estressante e sua motivação diminuirá ainda mais. ”

Não fique obcecado com a academia

Existem muitas maneiras de se exercitar que não incluem academias. Patinando no parque com amigos; um mergulho no lido; Uma longa caminhada pela praia: tudo faz circular o sangue e, o mais importante, é gostoso (desde que não caia sobre os patins). “Você não precisa pensar em exercícios como ir à academia ou correr 5 km”, diz Akram. “Fazer uma caminhada de 15 minutos todos os dias contribui para a saúde, melhora as articulações e relaxa. Muitas pessoas têm uma ideia errada do que é exercício. Se você caminhar regularmente, isso é exercício. Então, se você não quer ir para uma academia, pelo menos levante-se e se mova mais. ”

Considere medir seu progresso

“Ganhos incrementais podem ser realmente motivadores”, diz Edmonds. Aplicativos de fitness, como o Strava, têm versões gratuitas e são ótimos para monitorar seu progresso. “Muitas pessoas se baseiam em números”, diz Edmonds, “e poder anotar e ver seu progresso e registrar isso pode ser muito benéfico para elas. Outros serão motivados por treinar com outra pessoa. Você tem que entender o que o motiva. ”

Use os recursos que estão disponíveis

Todos nós já ouvimos falar do Couch to 5K, mas existem muitos outros programas brilhantes que podem ajudá-lo a entrar em forma pela primeira vez ou a redescobrir sua motivação. “O aplicativo FIIT tem alguns exercícios internos que são realmente bons para muitos níveis diferentes”, diz Lewin. “Também gosto de recomendar The Ride, de Keiser, que é um programa de ciclismo indoor muito menos intimidante do que o Peloton, e você pode usar qualquer bicicleta indoor. ” A Nike também oferece um aplicativo de corrida livre muito bom com muitas rotas para iniciantes. E aproveite a oferta de reabertura do seu ginásio local. “A maioria das grandes academias está realizando sessões gratuitas de treinamento pessoal de volta à academia”, diz Lewin. “Você terá 45 minutos grátis com um personal trainer. Mesmo se você for um frequentador experiente da academia, realmente vale a pena, pois vai te dar um pouco de ânimo por tentar algo novo. ”

Seja consistente - e gentil com você mesmo

“É melhor ter algumas sessões mais curtas por semana que sejam administráveis do que fazer muitas aulas e depois desistir”, diz Lewin. “Quanto mais consistente você for, mais altos seus níveis de motivação permanecerão. Mas a consistência precisa que você seja realista. Caso contrário, fica opressor. ”

Lewin encorajaria as pessoas a serem gentis consigo mesmas. “Compare sua posição agora com a de um ano atrás”, diz ela. “Meu Deus, todos nós passamos por tantas coisas desde então. E em vez de pensar: 'Oh, eu estava mais em forma no ano passado', pense em como este ano você vai reconstruir melhor. ”



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES