Gosta de mandioca? Veja 5 benefícios de incluí-la na alimentação - Mandioca é vida!

De acordo com a Embrapa, é um dos principais alimentos energéticos para mais de 700 milhões de pessoas. - Mandioca é vida!

Slide 1 de 6
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mandioca é vida!

 Em algumas regiões do Brasil, ela é conhecida como aipim ou macaxeira. Bom, a mandioca é um alimento nativo da América do Sul, onde é cultivado desde a antiguidade. De acordo com a Embrapa, é um dos principais alimentos energéticos para mais de 700 milhões de pessoas, principalmente nos países em desenvolvimento, e ajuda a combater a fome. Possui grande valor nutricional e diversas formas de consumo. A mandioca cozida contém cálcio, magnésio, fósforo, potássio e vitamina C. É uma rica fonte de calorias e carboidratos ---o alimento in natura cozido possui 125 calorias e 30 g de carboidratos em 100 g.

Como resultado de pesquisas e cruzamentos entre variedades, sua polpa branca tem sido realçada com tons amarelos vindos dos carotenoides, pigmentos famosos pela potente ação antioxidante, que além de proteger contra doenças do envelhecimento, reduz a ação de radicais livres, prevenindo de doenças. Veja detalhes do benefício desse alimento:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 6
SEÇÕES