Governo de NY sanciona lei que legaliza uso recreativo da maconha

Senado estadual referendou o texto por 40 votos a 23; medida abre caminho para um mercado bilionário e busca mitigar efeitos da guerra às drogas na região

governador | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi sancionada na quarta-feira, dia 31 de março,  pelo governador de Nova York, Andrew Cuomo, o projeto de lei que legaliza o uso recreativo da maconha e tinha sido aprovado na véspera pelos legisladores estaduais. Com a iniciativa endossada pela Assembleia Legislativa  e pelo Senado do estado, onde os democratas de Cuomo são maioria, Nova York se junta a outros 14 estados americanos — mais o Distrito de Colúmbia — que já permitem esse uso de cannabis.

“Esta legislação histórica oferece justiça às comunidades há muito marginalizadas, promove uma nova indústria que fará crescer a economia e estabelece garantias de segurança substanciais para as pessoas”, disse Cuomo em um comunicado.

O governador de Nova York diz estar ansioso para sancionar a lei - Foto: POOL

O gabinete do governador disse a medida poderia gerar cerca de US$ 350 milhões por ano em impostos e criar dezenas de milhares de empregos, além de destinar 40% da receita tributária para comunidades negras e latinas, cujos membros foram detidos desproporcionalmente por acusações relacionadas à maconha, de acordo com a imprensa americana.

A lei permitirá que pessoas com mais de 21 anos comprem cannabis e cultivem plantas para seu consumo pessoal, com um plano de parte dos fundos arrecadados para tratamento e educação contra drogas. Nova York também eliminará automaticamente os registros de pessoas anteriormente condenadas por crimes relacionados à maconha que não serão mais punidas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES