Herpes labial: conheça as 10 dicas da vovó para aliviar seus sintomas - Sobre o herpes labial

Aqui estão algumas dicas das nossas avós para se livrar dele - Sobre o herpes labial

Slide 1 de 11
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sobre o herpes labial

O herpes labial pode ser comum para muitas pessoas, mas você nem sempre sabe por que ou como contriu o vírus. A primeira infecção geralmente ocorre na infância sem ser notada e o vírus permanece lantente nas células nervosas locais. De repente, basta estar sob estresse, ficar exposto ao sol, menstruação, trauma, cirurgia, um tratamento que baixa o sistema imunológico, uma infecção e, claro, febre, para "acordá-lo". Beijar uma pessoa infectada é o modo de transmissão mais comum, a troca de talheres, a garrafa de água compartilhada ou a projeção de gotas de saliva ao espirrar ou tossir também são fatores de contaminação. A incubação da infecção dura entre 2 e 12 dias, devemos, portanto, evitar tanto quanto possível tocar os lábios de alguém durante este tempo de crise.

Embora inofensivo para a nossa saúde, devemos admitir que ficaríamos felizes sem a existência do herpes. Por mais que tentemos encobri-lo, ele continua visível, prejudicando nosso lindo rosto e a solução é fazer com que ele permaneça em nosso lábio o menos tempo possível! Mas, uma vez que todo problema tem sua solução, o herpes não seria exceção à regra e existem algumas pequenas técnicas para aliviar a crise de forma rápida e eficaz. Aqui estão algumas dicas das nossas avós para se livrar dele.

Essas dicas são conhecidas há muito tempo e passam de geração para geração deste nossas avós, mas lembre-se nada substitui a opinião de seu médico. Ele deve acompanhar e te orientar sobre o melhor tratamento pra seu caso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 11
SEÇÕES